Topo

Marcelo Grohe, do Grêmio, bate o carro em cavalo no RS. Mas passa bem

Goleiro do Grêmio não se feriu e, de acordo com a polícia, não tinha sinais de embriaguez - Rafael Ribeiro/CBF
Goleiro do Grêmio não se feriu e, de acordo com a polícia, não tinha sinais de embriaguez Imagem: Rafael Ribeiro/CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2014 15h24

O goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, passou por um susto na manhã deste domingo (28). De acordo com a Brigada Militar, o jogador colidiu seu carro com um cavalo na cidade de Campo Bom, no Vale dos Sinos, interior do Rio Grande do Sul. O camisa 1 não se feriu e a pessoa que estava no animal teve escoriações leves.

O relato da polícia aponta que o fato ocorreu por volta das 11h20min, na rua Flores da Cunha, bairro 25 de Julho. Natural de Campo Bom, Grohe trafegava em baixa velocidade e colidiu com o cavalo. Por causa do choque, o jovem que montava no equino caiu no asfalto da via e foi levado ao hospital da cidade.

Segundo a Brigada Militar, os ferimentos não foram graves. Grohe também não se feriu e muito menos apresentava sinais de embriaguez. A polícia ainda afirma que o animal está bem, sem nenhuma lesão.

“Houve o choque entre o veículo e o animal, mas foi uma ocorrência leve. Fica difícil apontar quem errou, mas é possível que tenha sido por falta de controle do jovem sobre o cavalo. O animal se assustou com o veículo e houve o contato. O condutor estava lúcido e falou com os familiares, fez questão de levar o jovem ao hospital”, disse o Capitão Verissimo, da Brigada Militar de Campo Bom.

Um dia antes, o goleiro do Grêmio participou de um jogo beneficente organizado por D’Alessandro, no estádio Beira-Rio. Titular do time treinado por Felipão, Marcelo Grohe descartou uma saída em 2015 e projetou a conquista de títulos na nova temporada.

"Não tenho nada, estou muito feliz no Grêmio e tenho mais dois anos de contrato. Espero fazer um ano ainda melhor, firme e forte ajudando o Grêmio nos objetivos que temos”, declarou.

Grohe, de 27 anos, disputou 56 jogos oficiais na última temporada. É um dos expoentes técnicos do Grêmio e pilar da boa fase defensiva do time. Mesmo que a zaga tenha perdido dois jogadores, com as saídas de Zé Roberto (para o Palmeiras) e Pará (para o Flamengo).