Topo

Planejamento atleticano para 2015 prevê elenco com pelo menos 32 jogadores

Volante Leandro Donizete, que renovou seu contrato, é um dos nomes confirmados do elenco atleticano para 2015 - Pedro Vilela/Getty Images
Volante Leandro Donizete, que renovou seu contrato, é um dos nomes confirmados do elenco atleticano para 2015 Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2014 06h00

A comissão técnica do Atlético-MG já definiu o planejamento do elenco para 2015 e decidiu que pretende trabalhar com um grupo formado por pelo menos 32 atletas. Atualmente, o elenco do alvinegro mineiro conta com 27 atletas a disposição do técnico Levir Culpi. Isso significa que mais cinco serão incorporados, de preferência até o dia 7 de janeiro, quando se inicia a pré-temporada atleticana.

Destes cinco nomes ainda não definidos no elenco do Atlético-MG, dois deverão ser reforços contratados pelo time alvinegro. O diretor de futebol  Eduardo Maluf confirmou a busca por dois atletas no mercado. Os demais deverão ser jogadores que estavam emprestados e que serão reaproveitados pelo técnico Levir Culpi, além de juniores promovidos.

“Vamos trabalhar com um elenco de 32, 33 jogadores, que vai ter uma equipe principal jogando a Libertadores e uma alternativa disputando o Campeonato Mineiro”, explicou o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

Outros dois nomes, pelo menos, reforçarão o time voltando de empréstimos em 2015. O lateral direito Patric e o meia-atacante Giovanni Augusto já foram observados e aprovados por Levir Culpi para entregarem o grupo no novo ano.

Do elenco que fechou a temporada, cinco nomes não ficarão em 2015. Os laterais Eron e Emerson Conceição, o volante Claudinei e os atacantes André e Jô. Todos eles já foram informados que estão fora dos planos de Levir Culpi.

Outro nome que poderá abrir espaço para novos atletas é o meia-atacante Guilherme, cujo contrato se encerrará ao final de março e que não deverá renovar, mesmo com a diretoria atleticana afirmando que ainda tentará um acordo.

Seguem certos no elenco para 2015, os goleiros Victor, Giovanni e Uilson; os laterais Marcos Rocha, Alex, Douglas Santos e Pedro Botelho; os zagueiros Jemerson, Edcarlos, Leonardo Silva, Réver e Tiago, os volantes Leandro Donizete, Rafael Carioca, Pierre, Josué e Lucas Cândido; os meias Maicosuel, Dátolo e Dodô e os atacantes, Luan, Diego Tardelli, Carlos, Cesinha e Marion. Com Guilherme, o grupo chega a 27 opções.