Topo

Wallace critica ano do Fla e usa Botafogo como alerta para conter gastos

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2014 06h10

Um dos líderes do elenco do Flamengo, o zagueiro Wallace participou do Jogo das Estrelas, organizado pelo ídolo Zico, e não poupou críticas ao desempenho Rubro-negro em 2014. O defensor já apostou em um 2015 mais tranquilo na Gávea, mas alertou para a importância da contenção de gastos. O exemplo citado foi o rival Botafogo, que sofre com a debandada de atletas e tenta se reestruturar após posse da nova diretoria.

“Essa mudança no futebol é normal. Os clubes precisam passar pelo processo, pois se gastou muito. Todo mundo está duro. A paciência será fundamental. Teremos clubes quebrados se não acontecer uma adaptação. Observamos o Botafogo na situação em que está. Tudo acontece pela falta de organização”, afirmou.

“O Flamengo trabalha com os pés no chão desde quando cheguei. O grande passo é se posicionar de forma diferente”, completou.

Apesar da conquista do Campeonato Carioca, o Flamengo sofreu e escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Para Wallace, o time teve uma temporada ruim e não pode repetir as conhecidas falhas.

“Quem vai ficar no Flamengo não tem o direito de errar. Fomos passivos em muitas partidas. Serviu de lição para que possamos brigar em 2015 na parte de cima da tabela com Cruzeiro, São Paulo, Corinthians... Já começamos bem com a permanência do Vanderlei Luxemburgo [técnico] e contratamos alguns jogadores. O próximo ano vai ser mais tranquilo do que foi 2014”, comentou.

Por fim, o zagueiro fez uma ressalva sobre o desempenho no Brasileirão e deixou clara a decepção pela forma com a qual o Rubro-negro aceitou durante algumas rodadas a incômoda lanterna.

“É inadmissível o Flamengo ficar abaixo do 10º lugar. Lamentamos muito esse tipo de coisa e vamos mudar isso em 2015. Caímos bastante depois da eliminação na Libertadores. É o tipo de coisa que qualquer jogador não pode mais admitir”, encerrou.