Topo

De férias, Valdivia é monitorado por médicos do Palmeiras para curar lesão

Valdivia quer ganhar tempo e voltar a 2015 sem a lesão que o atrapalhou em 2014 - Getty Images
Valdivia quer ganhar tempo e voltar a 2015 sem a lesão que o atrapalhou em 2014 Imagem: Getty Images

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

29/12/2014 06h00

O tratamento médico para curar a lesão na coxa de Valdivia vem sendo acompanhado por médicos brasileiros e chilenos. O meia passa as férias de fim de ano em seu país natal, depois de uma temporada desgastante no Palmeiras.

Além do apoio do Colo Colo, seu time chileno, o jogador conta com o cuidado remoto dos médicos palmeirenses para que esteja em melhores condições quando se reapresentar em São Paulo.

"Com a gente e não tem problema nenhum", disse o médico Vinicius Martins, do Palmeiras. "[O tratamento] Foi decidido logo depois do Campeonato Brasileiro. A gente conhece o médico de lá, é um médico de confiança e está fazendo o acompanhamento dele." Os profissionais dos dois países trocam informações sobre a recuperação de um dos principais jogadores alviverdes.

Valdivia chamou a atenção na última partida do Brasileiro quando entrou em campo contra o Atlético-PR mesmo sentindo dores na coxa, fruto de uma lesão que já o acompanha há algum tempo. Na ocasião, ele recebeu elogios da comissão técnica e dos médicos por seu comprometimento com o clube.

Apesar do tratamento mesmo durante as férias, o departamento médico palmeirense não sabe dizer se Valdivia já estará apto a jogar quando voltar a São Paulo. Um novo exame precisará ser feito e, de acordo com o resultado, o tratamento pode ser mantido ou alterado.

O chileno recebeu sondagens para voltar ao Colo Colo, mas preferiu continuar defendendo o Palmeiras. Ele se reapresentará no dia 7 de janeiro ao técnico Oswaldo de Oliveira, o novo comandante alviverde.

Ele tem contrato até agosto de 2015 e já manifestou o interesse em renovar.