Topo

Pesquisão 2014: Atletas elegem torcida corintiana como a mais animada

Torcida do Corinthians enche o Itaquerão durante o clássico com o Santos - Alexandre Schneider/Getty Images
Torcida do Corinthians enche o Itaquerão durante o clássico com o Santos Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/12/2014 06h00

Qual é a torcida mais animada do futebol brasileiro? Para os jogadores da Série A do Brasileirão, a vencedora é a do Corinthians, com pequena margem sobre o Flamengo. A torcida corintiana recebeu 24% dos votos. Para 23% dos jogadores, os flamenguistas foram os escolhidos. Os atletas também responderam sobre a mais decepcionante. Nesse quesito, Botafogo e Grêmio empataram com 14%.
 
É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 109 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. A série "Pesquisão 2014" vem divulgando nos últimos dias as preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.
 
Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
 
Na eleição da torcida mais animada do Brasil, os mineiros Atlético e Cruzeiro ficaram com a terceira e quarta posições, respectivamente. As torcidas dos times ficaram com 13% e 9% das preferências. Nas mesmas colocações, entre as torcidas mais decepcionantes, ficaram Goiás (12,2%) e Figueirense (11,2%).