Topo

Sem dinheiro, Santos encaminha dois reforços 'modestos' para 2015

EDUARDO VALENTE/AGP/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: EDUARDO VALENTE/AGP/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/12/2014 15h48

Sem dinheiro em caixa e buscando recursos para pagar dívidas, a nova diretoria do Santos, liderada pelo presidente Modesto Roma, tenta engatilhar a contratação de reforços mais baratos para a temporada 2015. Os dirigentes santistas já estão apalavrados com dois atletas – o meia Chiquinho e o zagueiro Jackson, que defenderam Fluminense e Goiás, respectivamente, neste ano.

Jackson, de 24 anos, não deve permanecer no time goiano. O defensor voltará ao Internacional-RS, clube que detém seus direitos federativos. O Santos visa o empréstimo de uma temporada com o defensor, que possui contrato com o clube gaúcho até o término de 2017.

O zagueiro foi um pedido do técnico Enderson Moreira, conhecedor do futebol goiano. O treinador quer reforçar o setor defensivo do Santos. Como Bruno Uvini e Neto devem ser dispensados, o elenco santista ficará com apenas dois zagueiros experientes: Edu Dracena e David Braz.

Chiquinho, por sua vez, pertence ao Banco BMG, ex-patrocinador do Santos, mas tem seus direitos federativos ligados ao Coimbra, de Minas. A diretoria santista já acertou os valores salariais com o jogador, que não renovou seu contrato com o Fluminense.

O único reforço certo para 2015 ocorreu na comissão técnica. A diretoria alvinegra já acertou o retorno do preparador físico Carlito Macêdo, que trabalhou no clube em 1995, quando o Santos foi vice-campeonato Brasileiro ao perder o título para o Botafogo-RJ.

A comissão técnica ainda pode receber mais um reforço. Isso porque Modesto Roma e companhia tentam contratar Luiz Rosan, fisioterapeuta que trabalha com o técnico Cuca no Shandong Luneng, da China.

Rosan trabalhou no Santos em 2003, mas se transferiu para o São Paulo, onde ficou por dez anos. O fisioterapeuta também defendeu a seleção brasileira nesse período.