Topo

Paris Saint-Germain fecha 2014 com vitória sobre Inter de Milão em amistoso

Do UOL, em São Paulo

30/12/2014 18h57

O Paris Saint-Germain demonstrou boa movimentação e derrotou a Inter de Milão nesta terça-feira por 1 a 0. A partida amistosa foi disputada no Marrocos, palco da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, e encerrou a programação de 2014 das duas equipes.

O único gol do jogo foi marcado por Cabaye, aos 12 min do segundo tempo. Em campo, vários jogadores brasileiros estiveram em ação: Juan Jesus, Jonathan, Dodô e Hernanes pela Inter, Marquinhos, Maxwell e Lucas pelo PSG.

Fases do jogo: A partida teve um início morno, mas logo mostrou quem teria mais oportunidades. Coube a PSG criar a primeira boa chance, aos 28 min do primeiro tempo, em jogada de Van der Wiel que Ibrahimovic concluiu – o goleiro Handanovic saiu bem e fez boa defesa. A Inter tentou responder de maneira quase imediata, mas a tentativa de Icardi foi defendida pelo goleiro Douchez.

Mais criativo, o PSG chegava com perigo, mas parava sempre na atuação de Handanovic. Aos 37 min, Rabiot e Matuidi tiveram suas chances, mas o goleiro da Inter apareceu bem em ambas. Mais tarde, aos 43 min, a Inter teve sua melhor chance até então, em lançamento de Kovacic que Icardi recebeu e tocou por cima de Douchez, mas mandando para fora.

A pressão parisiense continuou após o intervalo, sempre sobre Handanovic. Aos 2 min, Chatôme cruzou e Ibrahimovic mandou para o gol, e só não marcou porque o goleiro agiu bem mais uma vez. Com 0 a 0 no placar, os dois times passaram a promover várias substituições, de forma a dar experiência a jogadores menos utilizados.

De tanto apertar, o time francês abriu o placar: aos 12 min, Van der Wiel cruzou para a área, a zaga afastou mal, e Cabaye aproveitou a sobre para marcar. Em desvantagem, a Inter passou a pressionar no fim, mas sem sucesso. Com 36 min, Palazzi recebeu a bola no rebote da defesa francesa, mas chutou para fora, com perigo. Aos 44 min, Jonathan tentou no cruzamento, mas desperdiçou.

O melhor: Handanovic - Não foram poucos os milagres operados pelo goleiro da Inter de Milão na partida. O PSG só marcou quando Handanovic já havia sido substituído.

O pior: Icardi - Com poucas oportunidades para a Inter, o atacante argentino deixou a desejar.

Para lembrar: Terceiro colocado do Campeonato Francês, o PSG volta a jogar em 5 de janeiro contra o Montpellier, fora de casa, pela Copa da França. A Inter, por sua vez, tem missão mais complicada: encara a Juventus em Turim no dia 6, pelo Campeonato Italiano.