Topo

Suposta transferência para Angola explicaria 'sumiço' de Ronaldinho Gaúcho

Kabuscorp admite interesse em contratar meia, que vive situação incerta no México - Reprodução/Site oficial do Querétaro
Kabuscorp admite interesse em contratar meia, que vive situação incerta no México Imagem: Reprodução/Site oficial do Querétaro

Do UOL, em São Paulo

30/12/2014 00h10

O destino de Ronaldinho Gaúcho em 2015 é incerto. O meia se reapresentou ao Querétaro nesta sexta-feira, data-limite estipulada pelo clube para a pré-temporada, mas não treinou no final de semana e nem nesta segunda-feira (29). Desta forma, aumentam-se os rumores a respeito de uma transferência do brasileiro para o futebol de Angola.

Entre o Natal e o Ano Novo, o Kabuscorp (Angola) prometeu enviar representantes ao Brasil para conversar com Assis, irmão e representante de Ronaldinho. A comitiva seria chefiada pelo próprio presidente do clube, Bento dos Santos Kangamba, o mesmo responsável pela contratação de Rivaldo em 2012.

No México, segundo o jornal Récord, os companheiros do brasileiro no Querétaro admitem incerteza a respeito da permanência do astro na equipe. Segundo o meio-campista Mario Osuna, o brasileiro cogitaria até mesmo sua aposentadoria dos gramados.

”É o que parece. Mas pelo que se comenta, (a possível aposentadoria) não vai adiante. Digo, não é oficial, mas é o que se comenta. Acredito que eles estava pensando em se aposentar. Não sei se é certo, mas que seja o melhor para ele e para a equipe”, disse Osuna.

O meio-campista admitiu ainda que parte do elenco reprovou a demora de Ronaldinho para se reapresentar, três semanas depois dos demais jogadores. “É um caso especial, e isso se respeita. Já estamos trabalhando, e este clube não pode se dar ao luxo de chegar tarde a uma pré-temporada”, afirmou.

Estima-se que as conversas de Kangamba com Assis devem ocorrer até o dia 1º de janeiro. No dia seguinte, a comitiva do clube tem agendada uma visita ao Bayern de Munique, com quem tenta estabelecer uma parceria.

É a segunda vez que o clube angolano tenta a contratação de Ronaldinho, que já esteve no noticiário esportivo do país em novembro. O clube, fundado em 1994, é ligado às empresas de extração de diamantes e de transportes presididas por Kangamba – que, por sua vez, já foi acusado de tráfico de pessoas e prostituição.