Topo

Convite do Inter pode selar primeira contratação do Santos para 2015

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

31/12/2014 06h00

O presidente do Santos, Modesto Roma, foi convidado para participar da posse oficial do presidente eleito do Internacional, Vitorio Piffero, marcada para o dia 5 de janeiro. O dirigente santista não deve comparecer ao evento, pois viajará para a cidade de Lins, interior de São Paulo, para acompanhar a estreia do clube paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No entanto, Modesto enviará um representante do Santos para Porto Alegre. O UOL Esporte apurou que a viagem também servirá para o dirigente santista tentar selar a contratação de seu primeiro reforço para 2015 – o zagueiro Jackson, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Goiás.

Jackson, de 24 anos, não deve permanecer no time goiano. O defensor voltará ao Internacional-RS, clube que detém seus direitos federativos. O Santos visa o empréstimo de uma temporada com o defensor, que possui contrato com o clube gaúcho até o término de 2017.

O zagueiro foi um pedido do técnico Enderson Moreira, conhecedor do futebol goiano. O treinador quer reforçar o setor defensivo do Santos. Como Bruno Uvini e Neto devem ser dispensados, o elenco santista ficará com apenas dois zagueiros experientes: Edu Dracena e David Braz.

As duas novas diretorias de Internacional e Santos querem manter o bom relacionamento dos clubes nos últimos anos. Nesta temporada, por exemplo, o clube paulista contratou dois jogadores do clube gaúcho – o meia Lucas Lima e o atacante Leandro Damião, reforço mais caro da história santista – cerca de R$ 42 milhões.

Sem dinheiro em caixa e buscando recursos para pagar dívidas, a diretoria santista tenta contratar jogadores mais modestos no mercado do futebol. Além de Jackson, o clube negocia com o meia Chiquinho, que não renovou contrato com o Fluminense.

O único reforço certo do Santos para 2015 ocorreu na comissão técnica. A diretoria alvinegra já acertou o retorno do preparador físico Carlito Macêdo, que trabalhou no clube em 1995, quando o alvinegro praiano foi vice-campeonato Brasileiro ao perder o título para o Botafogo-RJ.

A comissão técnica ainda pode receber mais um reforço. Isso porque Modesto Roma e companhia tentam contratar Luiz Rosan, fisioterapeuta que trabalha com o técnico Cuca no Shandong Luneng, da China.

Rosan trabalhou no Santos em 2003, mas se transferiu para o São Paulo, onde ficou por dez anos. O fisioterapeuta também defendeu a seleção brasileira nesse período.