Topo

Cristiano Ronaldo brilhou no clube em 2014. Messi, só na seleção

Messi e Cristiano Ronaldo se confrontam no amistoso entre Argentina e Portugal - AP Photo/Jon Super
Messi e Cristiano Ronaldo se confrontam no amistoso entre Argentina e Portugal Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

31/12/2014 06h00

Para um, o clube salvou a temporada 2014. Para outro, o ano foi de seleção. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tiveram desempenhos bem diferentes no ano que se encerra nesta quarta-feira (31). E a última disputa entre eles será realizada apenas no dia 6 de janeiro do próximo ano, quando a Fifa elegerá o melhor jogador do planeta – o português e o argentino são finalistas, assim como o goleiro alemão Manuel Neuer.
 
Cristiano Ronaldo fechou 2014 com mais gols (61 a 58) em menos jogos (60 a 66). No entanto, o português deve esse desempenho às partidas do clube – ele balançou as redes 56 vezes com a camisa do Real Madrid.
 
Messi perdeu em todas as estatísticas gerais, mas tem como grande trunfo o desempenho na seleção. O camisa 10 conseguiu oito gols e duas assistências em 14 partidas da Argentina, enquanto Ronaldo teve apenas cinco gols e uma assistência em nove jogos.
 
Na última semana, Ronaldo recebeu da revista "Globe Soccer" o prêmio de melhor jogador de 2014. E para você, quem teve um ano melhor?