Topo

Fla amplia parceria com investidor e pode fechar com Lucas Lima, do Santos

Lucas Lima agrada ao Flamengo e pode desembarcar na Gávea por conta da parceria - Wagner Carmo/VIPCOMM
Lucas Lima agrada ao Flamengo e pode desembarcar na Gávea por conta da parceria Imagem: Wagner Carmo/VIPCOMM

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2014 11h40

Depois de acertar a contratação do atacante Marcelo Cirino com apoio do grupo de investimentos Doyen Group, o Flamengo quer usar a parceria para fechar com outro atleta. O nome da vez é o do meia Lucas Lima, do Santos. O jogador de 24 anos tem 80% dos direitos econômicos em posse do fundo representado no Brasil pelo empresário Renato Duprat.

Lucas Lima terminou o ano de 2014 valorizado na Vila Belmiro e foi oferecido ao Cruzeiro. Não houve acordo até o momento e o futebol carioca apareceu como possibilidade de valorização do atleta.

O Santos tem contrato de quatro anos com Lucas Lima, porém, não possui qualquer porcentagem dos direitos econômicos. Os 20% restantes pertencem ao Internacional. Insatisfeito com a crise financeira e os atrasos salariais no Alvinegro, o meia sinalizou positivamente para uma transferência.

Caso seja confirmada a chegada de Lucas Lima, a parceria entre Flamengo e Doyen Group terá resultado em dois importantes reforços. Existe a possibilidade de outros nomes desembarcarem na Gávea através do contato entre as partes.

O Flamengo pretende anunciar as contratações nos primeiros dias de janeiro. A ideia também é apresentar os reforços até 7 de janeiro. Vale lembrar que o atacante Marcelo Cirino teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo grupo de investimentos junto ao Atlético-PR e foi repassado aos cariocas.

Além da revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, o Flamengo acertou as chegadas do zagueiro Bressan, do lateral direito Pará, e dos meias Arthur Maia e Thallyson. Lucas Lima e Jadson são prioridades para o setor de meio de campo.