Topo

Oswaldo indica "queridinho" Rafael Marques para ser artilheiro no Palmeiras

Destaque do clube carioca em 2013, atacante acertou contrato por três temporadas com o time chinês - Arte UOL
Destaque do clube carioca em 2013, atacante acertou contrato por três temporadas com o time chinês Imagem: Arte UOL

Adriano Wilkson e Bernardo Gentile

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

31/12/2014 06h00

Oswaldo de Oliveira já indicou seu preferido para o ataque do Palmeiras. Trata-se de Rafael Marques, de 31 anos, que teve uma boa passagem com ele pelo Botafogo e com quem o técnico cultiva uma ótima relação.

Marques, atualmente no Henan Jianyea, da China, tem mais dois anos de contrato, mas não está satisfeito e gostaria de voltar ao Brasil. Seu empresário, Eduardo Uram, embora não confirme nenhuma negociação com o Palmeiras, disse que Marques "ficaria muito feliz" de voltar a trabalhar com Oswaldo.

"Sabemos que vontade não resolve nada", ponderou o agente. "Ele tem contrato e o assinou com as próprias mãos, não foi obrigado, e sabe que tem que cumprir. Pela boa passagem que teve no Brasil, os clubes sempre perguntam por ele, mas não existe uma negociação acontecendo", completou.

O desejo de Oswaldo existe, porém, assim como o desejo do atleta de voltar ao país.

O Palmeiras já contratou Leandro, da Chapecoense, mas ainda busca outro centroavante. A boa passagem de Rafael Marques por General Severiano o faz ser um nome atrativo no mercado nessa época do ano.

Depois de um começo claudicante no Botafogo, no qual teve a responsabilidade de substituir Loco Abreu, Marques foi bancado por Oswaldo de Oliveira e conseguiu ser o artilheiro da equipe em 2013, com 19 gols.

Depois de cinco anos no futebol da Turquia, ele se naturalizou cidadão do país, mas se destacou aos olhos do técnico quando jogava no Japão.

O Palmeiras não comenta oficialmente negociação ou sondagens que vem fazendo neste fim de ano. Mas ao menos dois de seus reforços para 2015 (Lucas e Gabriel) tiveram passagem pelo Botafogo, antigo clube de Oswaldo de Oliveira.