Após capotar o carro, jovem do Cruzeiro é emprestado ao Estoril

Depois de se envolver em um acidente de carro que acarretou na perda da habilitação, o atacante Léo Bonatini acertou a sua ida para o Estoril, de Portugal. O jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2016, será emprestado ao clube ibérico até agosto deste ano, no fim da temporada europeia.
Aos 20 anos, o centroavante não poderia participar de competições pelas categorias de base da Toca da Raposa. Fora dos planos da comissão técnica de Marcelo Oliveira, ele será repassado a outro clube para buscar novas oportunidades.
Relevado pelas divisões inferiores do bicampeão brasileiro, Léo Bonatini não conseguiu se firmar entre os profissionais. O atacante chegou a ser emprestado para a Juventus, da Itália, e o Goiás, a pedido de Enderson Moreira, treinador com o qual trabalhou no período em que defendeu o Colégio Magnum, na região noroeste da capital mineira.
O atacante ganhou destaque recentemente por se envolver em um acidente automobilístico. Após fugir de uma blitz da Lei Seca, armada pela Polícia Militar de Minas Gerais, ele capotou o seu Honda Civic branco na avenida Pedro II.
Alcoolizado no dia do acidente, o atleta chegou a colidir o seu carro com um Fiat Punto, mas sofreu apenas escoriações no pé esquerdo. O motorista e os passageiros do outro veículo não se feriram, de acordo com relato da PM.
O atacante responderá a dois processos: um administrativo e outro criminal por colocar em risco a vida de terceiros. Ele recebeu multa de R$ 1.917, teve a habilitação retida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo.
Preso em flagrante na noite de terça-feira, Léo Bonatini pagou uma fiança de R$ 10 mil e deixou a delegacia do Detran de Minas Gerais na manhã seguinte. Ele agora segue para Portugal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.