Topo

Após capotar o carro, jovem do Cruzeiro é emprestado ao Estoril

Léo Bonatini envolveu-se em acidente após fugir de blitz da Lei Seca - Arquivo Pessoal/Léo Bonatini
Léo Bonatini envolveu-se em acidente após fugir de blitz da Lei Seca Imagem: Arquivo Pessoal/Léo Bonatini

Do UOL, em Belo Horizonte

02/01/2015 13h09

Depois de se envolver em um acidente de carro que acarretou na perda da habilitação, o atacante Léo Bonatini acertou a sua ida para o Estoril, de Portugal. O jogador, que tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2016, será emprestado ao clube ibérico até agosto deste ano, no fim da temporada europeia.

Aos 20 anos, o centroavante não poderia participar de competições pelas categorias de base da Toca da Raposa. Fora dos planos da comissão técnica de Marcelo Oliveira, ele será repassado a outro clube para buscar novas oportunidades.

Relevado pelas divisões inferiores do bicampeão brasileiro, Léo Bonatini não conseguiu se firmar entre os profissionais. O atacante chegou a ser emprestado para a Juventus, da Itália, e o Goiás, a pedido de Enderson Moreira, treinador com o qual trabalhou no período em que defendeu o Colégio Magnum, na região noroeste da capital mineira.

O atacante ganhou destaque recentemente por se envolver em um acidente automobilístico. Após fugir de uma blitz da Lei Seca, armada pela Polícia Militar de Minas Gerais, ele capotou o seu Honda Civic branco na avenida Pedro II.

Alcoolizado no dia do acidente, o atleta chegou a colidir o seu carro com um Fiat Punto, mas sofreu apenas escoriações no pé esquerdo. O motorista e os passageiros do outro veículo não se feriram, de acordo com relato da PM.

O atacante responderá a dois processos: um administrativo e outro criminal por colocar em risco a vida de terceiros. Ele recebeu multa de R$ 1.917, teve a habilitação retida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo.

Preso em flagrante na noite de terça-feira, Léo Bonatini pagou uma fiança de R$ 10 mil e deixou a delegacia do Detran de Minas Gerais na manhã seguinte. Ele agora segue para Portugal.