Topo

Fla promete 'novo Marcelo Cirino' se alcançar 80 mil sócios-torcedores

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2015 16h49

A diretoria do Flamengo prometeu um reforço de peso para o segundo semestre se alcançar 80 mil sócios-torcedores. A garantia foi dada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello antes da apresentação do atacante Marcelo Cirino nesta sexta-feira. Em uma operação considerada complexa e com participação do grupo de investimentos Doyen Group, o jogador de 22 anos aportou na Gávea.

“É uma promessa. Se atingirmos 80 mil sócios até a metade de 2015, faremos outra operação do porte da que trouxe o Marcelo Cirino para o Flamengo”, afirmou o mandatário.

Atualmente, o Rubro-negro possui pouco mais de 52 mil sócios-torcedores. O programa Nação Rubro-Negra sempre foi a prioridade da gestão e a chegada de Marcelo Cirino funcionou como mais uma bandeira do projeto.

Sócios-torcedores recepcionaram o reforço no aeroporto Santos Dumont e também participaram da coletiva de apresentação. Presidente e jogador citaram o projeto em algumas oportunidades durante a entrevista coletiva.

Questionado sobre o nível de atleta que o Flamengo poderá contar se atingir a meta de 80 mil sócios, Bandeira de Mello respondeu.

“Será o jogador que o Vanderlei Luxemburgo pedir e que se encaixar melhor no Flamengo para o segundo semestre. Vamos sonhar alto com o número cada vez maior de sócios. A coisa pode melhorar com 90 mil, 100 mil...”, encerrou.

Além de Cirino, o Flamengo acertou as chegadas do zagueiro Bressan, do lateral direito Pará, e dos meias Arthur Maia e Thallyson. Jadson é o alvo para a camisa 10. O clube também negocia com o meia Lucas Lima, do Santos, cujo o Doyen Group detém 80% dos direitos econômicos.