Topo

Riascos diz querer fechar com o Cruzeiro e aguarda acerto de diretorias

Riascos negocia liberação do Morelia para defender o Cruzeiro na atual temporada - AFP PHOTO / Evaristo SA
Riascos negocia liberação do Morelia para defender o Cruzeiro na atual temporada Imagem: AFP PHOTO / Evaristo SA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2015 11h06

O Cruzeiro pode anunciar Riascos em breve. O bicampeão brasileiro negocia com o Morelia, do México, detentor dos direitos econômicos do atacante, e tenta a sua liberação por empréstimo sem custos. O colombiano não esconde que o seu desejo é deixar a América do Norte para atuar pelo time de Marcelo Oliveira na atual temporada

O UOL Esporte conseguiu conversar com o jogador na manhã deste sábado por telefone. Em rápido contato com a reportagem, ele não escondeu que gostaria de se mudar para Belo Horizonte.

“Quero jogar no Brasil. Sei que o Cruzeiro é um grande time do futebol mundial e isso me atrai muito. Estou esperando a definição do Morelia e desejo que não tenha muitas dificuldades para essa liberação”, declarou.

Riascos confirma ainda que a assinatura do compromisso com o Cruzeiro depende do acordo entre as cúpulas brasileira e mexicana, já que ele aceitou o vencimento proposto pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Não dá para falar quando vou assinar o contrato, mas o Cruzeiro enviou uma proposta na semana anterior e eu gostei do que foi proposto. Acredito que isso deve ser solucionado nos próximos dias. Estou esperando uma definição entre as direções do Cruzeiro e do Morelia”, concluiu.

Na noite passada, o mandatário do Cruzeiro confirmou que aguarda um posicionamento do Morelia para anunciar a contratação do jogador, mas não demonstrou tanto otimismo.

“Não está acontecendo nada. O que houve é que mandei uma proposta ao clube do México. Eles ficaram de nos responder. Estou aguardando o que vai ser feito a respeito disso. Não estou otimista não, até porque não sei qual vai ser a resposta da diretoria do Morelia. Estamos esperando”, disse à reportagem.

Recentemente, o dirigente cruzeirense havia dito que se interessava pelo atacante colombiano. Entretanto, com a contratação do centroavante Leandro Damião, emprestado pelo Santos por uma temporada, ele passou a negar as conversas.

Caso seja contratado, Riascos será o quinto reforço do bicampeão brasileiro para este ano. O clube mineiro acertou as chegadas do lateral direito Fabiano, do volante Felipe Seymour e dos atacantes Joel e Leandro Damião.