Topo

Gerrard anunciou saída. Mas Liverpool já pensa em recontratá-lo

Ídolo do Liverpool deve jogar nos EUA após o fim da temporada - REUTERS/Phil Noble
Ídolo do Liverpool deve jogar nos EUA após o fim da temporada Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

03/01/2015 09h38

O meia Steven Gerrard, maior ídolo da história do Liverpool, anunciou que deixará o clube após o fim da atual temporada, no meio do ano. Mas, se depender da diretoria do time, a saída do jogador da equipe que defende desde os 7 anos de idade será temporária. Segundo o jornal inglês Telegraph, o Liverpool já considera recontratá-lo por empréstimo em janeiro de 2016.

Como Gerrard deve jogar nos Estados Unidos, provavelmente em Los Angeles ou Nova York, o calendário da MLS (Major League Soccer) permitirá essa possibilidade. O Liverpool se espelha no contrato de dois meses que Thierry Henry assinou com o Arsenal no início de 2012, quando já estava no New York Red Bulls.

Independentemente da realização do empréstimo, o Liverpool, por meio da Fenway Sports Group, dona do clube, deixa claro que pretende contar com os serviços de Gerrard no futuro, seja como jogador, como técnico ou auxiliar.

Gerrard anunciou a saída do Liverpool explicando que foi a decisão mais difícil de sua vida. “Causou sofrimento por um bom tempo a mim e a minha família. Estou fazendo o anúncio agora para que o treinador e o time não sejam distraídos por histórias ou especulações sobre meu futuro”, falou, ao site do clube.

O meia também esclareceu que, em sua decisão, ele priorizou jogar por um clube de fora do Reino Unido e que não enfrente o Liverpool, em respeito ao time que defende desde a infância.