Topo

Inter recusa oferta da Doyen Sports e segura Valdívia para Libertadores

Meia de 20 anos disputou 32 jogos pelo Inter em 2014 e foi assediado por investidores - Alexandre Lops/AI Inter
Meia de 20 anos disputou 32 jogos pelo Inter em 2014 e foi assediado por investidores Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

03/01/2015 18h35

O Internacional recebeu e recusou uma proposta do grupo Doyen Sports pelo meia Valdívia. O negócio se desenhava desde o começo de dezembro, mas não evoluiu pelas cifras envolvidas. O fundo de investimentos ofertou R$ 6 milhões ao Colorado, que detém 60% dos direitos econômicos do jogador. A ideia da diretoria é segurar o jogador pelo menos até o final da participação na Libertadores deste ano.

A primeira abordagem feita pelos investidores foi ainda na gestão Giovanni Luigi. O então presidente confirmou as sondagens, mas empurrou para os novos cartolas – eleitos em 13 de dezembro, o parecer final do negócio. E eles seguiram aquilo que o antecessor já havia indicado: não sai negócio com os valores apresentados.

“Houve uma proposta e o Inter recusou. O Valdívia está feliz no Inter, ele ama o clube, quer jogar a Libertadores e vai ficar”, disse Jair Peixoto, empresário do meia, à Rádio Guaíba.

O Doyen Sports já fez negócios com o Internacional. Foi com aporte do grupo que o Santos levou Lucas Lima e Leandro Damião na virada de 2013 para 2014. Mas desta vez, a primeira investida do fundo com sede em Malta não surtiu efeito.

A decisão de não vender Valdívia adia uma necessidade do Inter: fazer caixa com jovens jogadores. O clube tem mantido a prática de obter recursos negociando atletas há 10 anos e deverá repetir o roteiro nesta temporada. Além dele, Cláudio Winck também tinha sondagens da Europa, mais precisamente da Itália, porém uma renovação de contrato por quatro anos está engatilhada.