Topo

Lenda do futebol alemão critica Podolski. E Podolski responde com ironia

Podolski acaba de acertar sua transferência do Arsenal para a Inter de Milão - EMMANUEL DUNAND / AFP
Podolski acaba de acertar sua transferência do Arsenal para a Inter de Milão Imagem: EMMANUEL DUNAND / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/01/2015 20h00

Lothar Matthaus, um dos maiores jogadores alemães da história, entrou em guerra com seu compatriota Lucas Podolski, que recentemente anunciou que jogará na Inter de Milão.

Depois de dizer que Podolski se juntaria a um time medíocre, se referindo à Inter, o ex-jogador foi mais incisivo e criticou diretamente o carismático meio-campista.

“Ele é um jogador muito habilidoso, mas deve mostrar isso no campo. É quase como se ele pensasse mais em tuitar do que em jogar futebol”, cornetou o ex-jogador, campeão mundial com a seleção alemã em 1990, sobre a atividade de Podolski na internet. O meia é conhecido por interagir bastante com seus fãs pelo Twitter.

O atacado, por sua vez, não deixou por menos e respondeu, também pelo Twitter, com uma frase irônica sobre o caráter de Matthaus: “Eu acho muito engraçado que eu deva receber conselhos sobre como me comportar justamente de Matthaus.” Ao lado da mensagem, ele colocou uma carrinha de risada.

A ironia de Podolski tem razão de ser: apesar de Matthaus ter jogado cinco Copas do Mundo e sido eleito o melhor jogador do planeta em 1991, ele também se envolveu em várias polêmicas dentro e fora de campo, além de ser conhecido por dar declarações fortes.

Depois de uma passagem marcante pelo Arsenal, Podolski chega à Itália para tentar voltar a fazer a Inter disputar títulos.