Topo

Botafogo e XV ficam no 0 a 0 em jogo morno pela Copa São Paulo

Botafogo estreou na Copa São Paulo contra o XV de Piracicaba - Facebook oficial do Botafogo
Botafogo estreou na Copa São Paulo contra o XV de Piracicaba Imagem: Facebook oficial do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2015 21h04

Em um jogo com poucas emoções e algumas entradas ríspidas, Botafogo e XV de Piracicaba ficaram no 0 a 0 pelo Grupo G da Copa São Paulo.

Na outra partida da chave, o São Carlos venceu o Itabaiana por 3 a 1 e assumiu a liderança de maneira isolada.

Fases do jogo: O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, sem criatividade e com poucas oportunidades. O Botafogo possuía mais volume de jogo, mas não oferecia grande perigo.  Ameaçou apenas em alguns chutes de fora da área que não deram muito trabalho para o goleiro Douglas Baldini.

No segundo tempo, o Glorioso colocou em campo Moraes e o time ganhou mais mobilidade. Poucos minutos depois de entrar, o jovem fez linda jogada e rolou para Dierso, que acertou um potente chute na trave.

Em seguida, o Botafogo tentou chegar ao gol através de bola parada, mas o goleiro do XV de Piracicaba trabalhou bem nas vezes em que foi exigido.

No último lance da partida, aos 49 minutos, Gorne fez boa jogada individual e chutou forte, Douglas Baldini fez uma defesa de mão trocada e a bola quase entrou dentro do gol. Yuri ainda tentou chegar de carrinho, mas não alcançou, prevalecendo a igualdade no placar. 

O melhor – Douglas Baldini: O goleiro do XV de Piracicaba fez grandes defesas ao longo da partida e ajudou o clube paulista a segurar o empate.

O pior – Yuri: Estava muito nervoso em campo e quase se envolveu em uma confusão no primeiro tempo.

Para lembrar:

Interditado: O Estádio Luís Augusto de Oliveira não esteve com todas as suas dependências liberadas por ordem do Corpo de Bombeiros.