Topo

City e United sofrem contra pequenos, mas seguem na Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

04/01/2015 15h23

Não foi nada fácil: Manchester City e Manchester United penaram muito para vencer seus adversários – ambos da segunda divisão inglesa – na Copa da Inglaterra neste domingo. Contra times bem armados, por pouco não foram vítimas de zebras.

O City jogou em casa, no Etihad, contra o Sheffield Wednesday, e tomou um susto logo no começo: o gigante Nuhiu, de 1,97m, abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos.

O Manchester pressionou e atacou muito, mas estava em um dia de péssima pontaria: das 16 finalizações, só quatro foram em direção ao gol. O time era misto, e Jovetic, que teve a função de comandar o ataque, foi mal.

O empate só veio aos 21 minutos  do segundo tempo, com Milner. Nos acréscimos, o mesmo Milner recebeu no pé esquerdo e fuzilou, garantindo a sofrida virada: 2 a 1. O City segue na competição, mas o Sheffield não tem nenhum motivo para se envergonhar da atuação.

O adversário do United foi o modesto Yeovil – a diferença entre as duas equipes era tão grande que os jogadores da casa foram proibidos de tietar os adversários pelo treinador. O clube da segunda divisão deu mais trabalho do que o esperado.

O 0 a 0 permaneceu no placar durante bastante tempo. Surpreendentemente, ao contrário do que aconteceu na outra partida, o Yeovil foi bastante ao ataque, e finalizou 9 vezes.

Foi o United, porém, que conseguiu balançar as redes, em um lance de pura genialidade individual: Ander Herrera acertou uma improvável bomba de fora da área, no ângulo do goleiro Steer. No último minuto, em um contragolpe, Di Maria ampliou. 2 a 0.

Foram duas vitórias sofridas, sobre adversários inferiores, mas que serão muito comemoradas. Por pouco os gigantes de Manchester não tiveram um domingo de surpresas desagradáveis.