Topo

Corinthians toma sufoco, mas vence Guaicurus-MS na estreia da Copa SP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2015 23h35

Foi sofrido, mas o Corinthians conseguiu vencer por 3 a 1 o modesto Guaicurus na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time do Mato Grosso do Sul, que enfrentou uma viagem de ônibus de 12 horas até Barueri, não se intimidou diante do maior vencedor da competição e fez uma boa partida.

Mas cansou no segundo tempo e não evitou o segundo gol corintiano, de Marciel, nos dez minutos finais de jogo, e o terceiro, de Gabriel, aos 44min. Antes, Matheus havia aberto o placar, ainda no primeiro tempo. O gol do Gaicurus foi marcado por Lenon, de falta. Apesar da vitória, o Corinthians fez uma partida ruim e quase sai de campo com um resultado negativo.

Fases do jogo. O Corinthians deu a entender que dominaria a partida e fez um gol logo no começo depois que o meia Matheus invadiu a área como elemento surpresa e recebeu um bom cruzamento para completar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0. Apesar da vantagem no placar, o time paulista não conseguiu se impor e viu os adversários chegarem mais ao ataque.

Com mais posse de bola e mais organizados, os garotos do Mato Grosso do Sul chegaram ao gol de empate em uma cobrança de falta muito boa de Lenon, que contou com a ajuda da barreira, que não subiu. Com o empate, o Guaicurus quase chega ao segundo em duas chances claras de gol, defendidas pelo goleiro corintiano Caíque.

Mas quem chegou ao segundo foi mesmo o Corinthians, com Matheus em chute forte de fora da área, que o goleiro aceitou. O 2 a 1 veio nos dez minutos finais e fez o time visitante desmoronar, muito cansado. Aos 44min do segundo tempo, Gabriel recebeu na grande área e conseguiu aumentar o placar.

O melhor. Marciel. Autor do segundo gol do Corinthians, o volante se mexeu bem e mostrou presença de espírito e potência em seus chutes de longe. Foi o destaque de uma partida sem grande emoções.