Topo

Goleiro da seleção não renovará com Fiorentina e pode ir para o Liverpool

Neto, goleiro da Fiorentina, tem sido lembrado por Dunga - Getty Images
Neto, goleiro da Fiorentina, tem sido lembrado por Dunga Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/01/2015 09h45

O goleiro Neto, chamado por Dunga nas últimas convocações para a Seleção Brasileira em 2014, anunciou que não renovará seu contrato com a Fiorentina após o fim da temporada. E o seu novo destino pode ser o Liverpool.

A decisão de não continuar no clube italiano é definitiva, segundo nota no site oficial da equipe. "Neto informou oficialmente sua intenção de não prolongar seu contrato. A decisão é definitiva", diz o anúncio.

O Liverpool, por sua vez, já vinha sendo cogitado pela imprensa europeia como possível destino de Neto. O time inglês tem dificuldades na posição, já que Mignolet não tem agradado e Brad Jones se machucou no fim do ano. Agora, com a decisão do brasileiro, a negociação pode se concretizar.

Segundo o jornal inglês Mirror, a Fiorentina está interessada em liberar o goleiro já neste mês, já que, ao fim da temporada, ele sairia do clube de graça. Para o Liverpool, no entanto, não seria tão simples, já que o time gastou muito em contratações. Mesmo assim, Brendan Rodgers ainda espera que a diretoria disponibilize mais dinheiro para reforçar a equipe.