Topo

Inter sonda atacante Rildo, ex-Santos. Negociação pode avançar nesta semana

Rildo não ficará no Santos e pode parar no Internacional na temporada 2015 - Edson Rodrigues/Secopa-MT
Rildo não ficará no Santos e pode parar no Internacional na temporada 2015 Imagem: Edson Rodrigues/Secopa-MT

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2015 13h17

O atacante Rildo foi sondado pelo Internacional. A afirmação foi feita pelo empresário do jogador, José Luiz Galante. O agente retorna de Portugal na segunda-feira e poderá retomar contato com o clube gaúcho para sacramentar a negociação. Enquanto isso, o vice de futebol vermelho, Luiz Fernando Costa, diz não ter negociação neste momento, mas também não descarta totalmente o jogador. 

"Estou fora do país, volto na segunda-feira e podemos ter algo mais concreto. Houve uma sondagem do Internacional e também de outros clubes, do Brasil e de fora", afirmou Galante ao UOL Esporte. 
 
Rildo tem 25 anos, é segundo atacante e no currículo conta com passagens por Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Ponte Preta e Santos. O último vínculo, de empréstimo com o clube do litoral paulista, não será renovado. 
 
O contrato do jogador com a Ponte Preta vai até janeiro de 2016. A multa rescisória, negociável em caso de compra, é de aproximadamente R$ 9 milhões. Os direitos do jogador são fracionados e 50% pertencem a um grupo de investidores. 
 
Recentemente, a Ponte Preta colocou o Santos na justiça cobrando o pagamento do empréstimo realizado no começo do ano passado. O jogador, no entanto, não voltará à Ponte e será negociado. 
 
Vice de futebol do Inter nega, mas não descarta 
 
Enquanto isso, o vice de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, nega ter aberto negociação por Rildo. No entanto, o dirigente evita descartar o nome do atacante. 
 
"Não há nenhuma negociação no momento", repetiu quatro vezes em contato telefônico com a reportagem do UOL Esporte. "Não descartamos nenhum nome, nem confirmamos também. Posso dizer que não há negociação alguma no momento", completou. 
 
O Inter não nega a busca por um atacante para temporada 2015. Começou sondando nomes 'de peso' no mercado. Luís Fabiano, Fred, Guerrero, todos foram sondados por representantes do clube. Mas os insucessos com jogadores renomados mudam os planos e a meta passa a ser um atleta menos badalado. 
 
Na segunda-feira, além do retorno do empresário de Rildo ao Brasil, acontece a posse do presidente Vitório Píffero. Será a partir daí que as negociações poderão ser encaminhadas e entre elas a eventual chegada deste jogador.