Topo

Vasco conta com ajuda de garotos de 16 anos para vencer na Copinha

Vasco estreou na Copa São Paulo contra o Araxá, de Minas Gerais - Site oficial do Vasco
Vasco estreou na Copa São Paulo contra o Araxá, de Minas Gerais Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2015 18h00

O Vasco não se intimidou e utilizou seus garotos de 16 anos para vencer em sua estreia na Copa São Paulo, contra o Araxá (MG), neste domingo, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), por 2 a 0.

Os meninos que estiveram em campo foram o volante Andrey e o atacante Evander, ambos com passagens pela Seleção Brasileira da categoria. No banco, a equipe ainda contava com o lateral direito Alan e o meia Matheus Pet.

Com o resultado, o Cruzmaltino divide a liderança do Grupo P com o Taubaté, que mais cedo venceu o Serrano (BA) por 4 a 1.

Fases do jogo: O primeiro tempo foi de controle do Vasco durante os 45 minutos. O Cruzmaltino soube trabalhar bem a bola e teve paciência para chegar ao gol. Após cruzamento da direita, o atacante Renato Kayzer aproveitou a indecisão da zaga, dominou e fuzilou a rede do Araxá. Antes disso, o atacante Daniel já havia perdido uma chance clara debaixo das traves do goleiro Neto.

Na etapa final, o Cruzmaltino seguiu dominando o duelo e não sofreu maiores sustos. O técnico Rodney Gonçalves colocou em campo o jovem atacante Evander, de 16 anos, e o time ganhou mais mobilidade. Aos 23 minutos, Daniel Pessoa aproveitou a bobeada da zaga após cruzamento da direita e ampliou o placar para 2 a 0.

O melhor – Renato Kayzer: Considerado uma promessa das divisões de base do Vasco, o atacante mostrou suas credencias na estreia da Copinha deixando sua marca e incomodando a defesa do Araxá.

O pior – Bruno Henrique: Se mostrou mal posicionado e não conseguiu conter os atacantes vascaínos.

Para lembrar:

Garotada: O Vasco levou em seu elenco quatro jogadores de 16 anos. São eles o lateral Alan, o volante Andrey, o meia Matheus Pet e o atacante Evander. Este último foi o artilheiro de todas as categorias da Seleção Brasileira em 2014, anotando 32 gols. 

Outros jogos das 16h:

Paraná 1 x 0 Mirassol
Goiânia 2 x 1 Náutico
Bahia 1 x 0 Comercial (MS)
Fortaleza 1 x 3 Botafogo (SP)
Sport 2 x 1 Paulista
Coritiba 2 x 1 RB Brasil
Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Vila Nova 0 x 2 Guarani
Goiás 0 x 0 Rio Claro
Atlético-PR 0 x 0 São Caetano
Figueirense 2 x 1 Santo André