Topo

Gerrard desequilibra em vitória do Liverpool, mas gordinho rouba a cena

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 19h45

Gerrard marcou duas vezes e o Liverpool venceu o Wimbledon por 2 a 1 na Copa da Inglaterra. Apesar da vitória, o time dos Beatles teve uma atuação abaixo do esperado e quem brilhou foi o atacante Akinfenwa, do Wimbledon, que fez o gol do seu time, protagonizou bons lances e chamou atenção pelo fato de ser bem mais pesado que os demais companheiros.

Com esta vitória, o Liverpool lutará por uma vaga nas oitavas de final contra o Crystal Palace.

Fases do jogo: No primeiro tempo, o Wimbledon foi melhor que o Liverpool, que só teve uma chance clara de gol - e converteu. Aos 12 minutos, Manquillo cruzou da direta e Gerrard apareceu na área para cabecear no canto do goleiro Shea.

A partir de então, o time da casa passou criar as melhores oportunidades e só não chegou antes ao empate por conta de boas intervenções do goleiro Mignolet.
 
Só que em um escanteio aos 36 minutos, o brasileiro Lucas Leiva se atrapalhou com um companheiro de equipe e a bola sobrou para Akinfenwa só empurrar para o fundo das redes.
 
No segundo tempo, a partida ficou um pouco mais equilibrada e acabou sendo resolvida em um lance envolvendo o meia da seleção brasileira, Philippe Coutinho. O camisa 10 sofreu uma falta e Gerrard cobrou com perfeição, sem chances para Shea.
 
O melhor: Gerrard - Após anunciar que deixará o clube que defendeu durante toda sua carreira no final desta temporada, o capitão dos Reds mostrou que ainda é o principal jogador da equipe. Mesmo com uma atuação coletiva abaixo do esperado, o camisa 8 conseguiu resolver o jogo em dois lances individuais: uma ultrapassagem e uma bola parada.
 
Para lembrar:
 
- Saheed Adebayo Akinfenwa, de 32 anos, é o principal atacante do Wimbledon e apesar de sua forma física avantajada chamar a atenção, o site oficial do clube diz que o camisa 10 do time tem 'apenas' 85kg. Para fins de comparação, o brasileiro Walter chegou ao Fluminense pesando 106kg.
 
A forma física de Akinfenwa acabou repercutindo nas redes sociais, com os internautas tirando sarro pelo fato do centroavante não ter o porte convencional de um jogador de futebol.
 
 

"Akinfenwa durante um contra ataque"

"Akinfenwa comemorando seu gol com estilo"

 

"O Liverpool acaba de sofrer um gol do jogador mais pesado do mundo"