Topo

Empresário revela contato do Boca Juniors por zagueiro do Palmeiras

Fernando Tobio desperta interesse do Boca Juniors - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fernando Tobio desperta interesse do Boca Juniors Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 15h07

O Boca Juniors voltou a manifestar interesse em contratar Fernando Tobio, zagueiro argentino do Palmeiras. A informação foi revelada pelo representante do jogador no Brasil, José Galante. Ele é parceiro dos agentes argentinos que trabalham com o atleta.

De acordo com ele, a equipe argentina fará uma nova tentativa para reforçar seu sistema defensivo após ouvir um primeiro não dos brasileiros.

"O Boca quer saber por quanto o Palmeiras venderia. É isso. Cheguei de viagem hoje (segunda) e vou falar com o Palmeiras. Se o Boca pagar o que o Palmeiras quer, pode ter negócio", afirmou Galante ao UOL Esporte.

Tobio chegou ao Palmeiras apenas com os custos de luvas, uma vez que seu contrato com o Vélez Sarsfield estava encerrado. O clube tem 80% dos direitos econômicos e contrato com o atleta até 2019.

Ele foi indicação de Ricardo Gareca e enfrentou alguns problemas de lesão, que dificultou a sua adaptação. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o atleta ainda teve problemas de relacionamento com Dorival Júnior.

Para a posição, o Palmeiras já encaminhou a contratação de Vitor Hugo. Ele assinou um pré-vínculo de um ano, mas ainda não teve a chegada oficializada. Lúcio, com proposta do exterior, pode ser negociado. 

Ainda sem poder anunciar João Paulo, lateral esquerdo que estava no Flamengo, a equipe do Palestra Itália já oficializou as chegadas de Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense. 

O Palmeiras também oficializou as saídas de Marcelo Oliveira, Deola, Bernardo, Diogo e Bruno Dybal. Há, ainda, outra lista de dispensa que ainda não foi oficializada pelo clube: Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Wesley, Washington, Bruno César, Rodolfo e Henrique também vão sair, mas ainda têm seus nomes representados como parte integrante do elenco alviverde no site oficial do clube.