Topo

Grêmio busca apoios por volta de mata-mata e bebidas alcoólicas em estádios

Romildo Bolzan Júnior quer a volta do mata-mata e bebidas alcoólicas no estádio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Romildo Bolzan Júnior quer a volta do mata-mata e bebidas alcoólicas no estádio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/01/2015 12h09

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, fez uma 'caravana' no fim do ano passado. Em 'visitas de cortesia' a vários clubes do Brasil, o mandatário buscou apoios em dois pleitos. Pela volta das disputas de mata-mata no Brasileiro e o retorno da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. E, segundo ele, houve uma boa receptividade. 

"Conversei com vários presidentes, fiz visitas para vários assuntos. O Grêmio defende a volta dos playoffs. É uma situação muito importante para dar equilíbrio técnico no campeonato, principalmente na parte final. Pode ser com quatro ou oito (clubes classificados). Poderia dar aos clubes uma situação melhor, renda, dinheiro, e equilíbrio técnico no fim da competição", disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior.
 
A Federação Baiana de Futebol fez, no fim do ano passado, um documento solicitando a mesma coisa. Segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a volta da disputa em duas fases acabaria com as 'entregas' nas rodadas finais do campeonato. 
 
"Queremos isso. É uma pauta que tem ótima aceitação em vários clubes. Além do documento feito pela Federação Baiana. Vamos ver, estamos conversando", garantiu Bolzan. 
 
Não é apenas este o pleito. Segundo o presidente do Grêmio, a volta da venda de bebidas alcoólicas, hoje proibidas, nos estádios também deve ser objeto de debate. 
 
"Hoje não se bebe nos estádios, mas fora dele sim. Lá dentro só que não. Isso simbolizaria contratos melhores com os fornecedores de bebidas. É uma questão que pode agregar uma boa renda aos clubes e pode ser revista", disse. 
 
Os torcedores de Internacional e Grêmio se uniram, durante o período da Copa do Mundo, também com este objetivo. Em campanha nos jogos realizados em Porto Alegre, os gaúchos mostraram cartazes agradecendo à Fifa por mostrar que é possível a venda de bebidas alcoólicas nos estádios sem a presença de violência entre os torcedores. 
 
As visitas presidenciais do mandatário gremista encerraram-se no início de 2015. O elenco se reapresenta na próxima quinta-feira e Bolzan está diretamente envolvido nas questões de montagem de equipe junto ao departamento do futebol.