Topo

Palmeiras espera anunciar diretor bicampeão brasileiro nesta terça

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 16h57

O Palmeiras espera anunciar Alexandre Mattos como o novo diretor de futebol nesta terça-feira (6). Ele foi bicampeão brasileiro no comando do Cruzeiro em 2013 e 2014.

Na noite desta segunda-feira, já em São Paulo, o executivo terá mais uma conversa com os dirigentes alviverdes para, então, poder sacramentar o acordo que já está apalavrado. A expectativa é que ele assine o contrato, que já está pronto, na terça-feira.

Se tudo der certo, Mattos pode ser uma das atrações da reapresentação do elenco alviverde nesta quarta-feira (7), às 9h, na Academia de Futebol.

Mattos, inclusive, já até participou de operações feitas pelo Palmeiras na preparação para a temporada de 2015. Mesmo assim, ainda não é possível dizer que isso indica que o negócio está 100% fechado.

Com a promessa de que terá autonomia para comandar o futebol, sem nem mesmo a interferência de Paulo Nobre nas negociações, Mattos chega para substituir José Carlos Brunoro, sem acumular outras funções que não apenas a montagem e a manutenção de um elenco para brigar por títulos.

A falta de autonomia, aliás, é o principal quesito que poderia fazer o negócio melar. Esse é o receio de membros da diretoria de Paulo Nobre, especialmente após alguns conflitos entre o presidente e Brunoro na temporada passada. O caso da saída de Alan Kardec virou símbolo disso.

Em entrevista ao UOL Esporte, Brunoro chegou a admitir que não trabalhou do jeito que gostaria em 2014.

Mesmo em um improvável desfecho negativo com o Palmeiras, Mattos não ficará no Cruzeiro. Ele já anunciou que não ficará mais na Toca da Raposa.