Topo

Palmeiras vence em estreia na Copinha com homenagem a jogador assassinado

Juninho comemora um dos gols da vitória do Palmeiras na Copinha - Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras
Juninho comemora um dos gols da vitória do Palmeiras na Copinha Imagem: Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 23h04

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa São Paulo de 2015. Contra A Desportiva, do Espírito Santo, o clube paulista venceu por 3 a 1 em Limeira nesta segunda-feira.

O resultado deixa o Palmeiras na liderança do grupo que tem a Inter de Limeira também com três pontos. O próximo adversário dos paulistas será o Murici, de Alagoas.

O personagem da partida foi Gabriel Jesus. Ele fez o primeiro gol do jogo, foi expulso por colocar a mão na bola e ainda chorou ao prestar uma homenagem a um ex-companheiro.

Fases do jogo: O jogo começou bem complicado para o Palmeiras. Com menos de quatro minutos, o atacante da Desportiva acertou um belo chute de longe e carimbou o travessão palmeirense. Mas, o clube paulista logo reagiu e passou a dominar a partida até Gabriel Jesus marcar aos 21 minutos.

Ainda na primeira etapa, o Palmeiras construiu outras boas chances e conseguiu fazer o segundo aos 45 minutos com Lucas Rocha.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória fácil do Palmeiras virou um susto no começo da etapa final. Gabriel Jesus colocou a mão na bola e o juiz deu pênalti e expulsou o atacante. Na cobrança, Lucas Valim converteu.

A vantagem numérica durou poucos minutos, pois Breno retribuiu o "favor" para o Palmeiras e foi expulso ao colocar a mão na bola dentro da área. Juninho fez o terceiro e definiu o duelo.

Melhor: Juninho - Responsável por converter o pênalti e definir a vitória palmeirense, o meia foi quem mais criou jogadas de perigo no setor ofensivo do clube paulista.

Pior: Breno - Quando seu time teve a oportunidade de buscar o resultado negativo e aproveitar a vantagem numérica, o jogador complicou a situação. Colocou a mão na bola de maneira infantil e acabou sendo expulso.

Para lembrar.

Homenagem - João Marcos, ex-jogador do time sub-17 do Palmeiras, foi homenageado na partida por Gabriel Jesus. Ele morreu em 2014 baleado em Guarulhos depois de uma passagem pela Fundação Casa.