Topo

São Paulo rescinde contrato de namorada de Aidar

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 16h07

Conforme afirmado pelo presidente Carlos Miguel Aidar em entrevista coletiva no Morumbi no dia 17 de dezembro, o São Paulo firmou nesta segunda-feira a rescisão do contrato com a TML Foco Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. A empresa tem Cinira Maturana, namorada de Aidar, como titular e tinha acordo contratual com o São Paulo de 20% de comissionamento em qualquer acordo levado para o clube. 

O anúncio da rescisão foi feito no início da tarde desta segunda-feira e enviado pela presidência por e-mail a todos os conselheiros e dirigentes do São Paulo. O clube enviou uma carta de Cinira Maturana e anexou uma cópia do contrato no comunicado. A informação foi confirmada pelo presidente Carlos Miguel Aidar. 

A polêmica em torno do contrato com a namorada do presidente veio à tona após publicação da Folha de S. Paulo, que revelou o valor de 20% de comissão para contratos fechados pela empresa para o clube. Mais tarde, após a entrevista coletiva em que o presidente afirmou que rescindiria tal acordo, a Puma - que negociava contrato de fornecimento de material esportivo - divulgou nota na qual afirmou que o presidente tentou incluir Cinira nas últimas reuniões, para que a comissão fosse paga, rebatida pelo São Paulo