Topo

São Paulo tem negociação avançada com patrocinadora do Santos

Santos acerta patrocínio com a Huawei, empresa chinesa de tecnologia e comunicação - Dilvulgação/Santos
Santos acerta patrocínio com a Huawei, empresa chinesa de tecnologia e comunicação Imagem: Dilvulgação/Santos

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 06h00

O São Paulo espera fechar um contrato de patrocínio com a multinacional chinesa Huawei, especializada em serviços de comunicação e tecnologia.

As conversas iniciaram no fim da temporada passada e têm avançado ao longo das últimas semanas. A ideia dos cartolas são-paulinos é contar com os chineses para amenizar o problema de marketing do clube, que fechou 2014 sem um patrocínio máster na camisa.

A Huawei, que estampou a camisa do Santos nos jogos finais do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, está muito perto de prorrogar o vínculo com o clube praiano. A empresa está disposta a desembolsar R$ 18 milhões de reais para divulgar sua marca.

Em Santos, o aporte é visto como a “salvação da lavoura” no meio da crise financeira e do afundamento em dívidas vividos pela agremiação.

Se fechar com o São Paulo, a empresa teria uma exposição enorme em dois clubes grandes do Estado, com a vantagem de que estaria também na Libertadores da América, competição que o time do Morumbi disputará.

Depois do fim do contrato com a Semp Toshiba, em julho de 2014, o São Paulo não conseguiu encontrar outra empresa para estampar seu uniforme de maneira permanente. Quando conseguia patrocínios, eles eram pontuais.

No decorrer do ano, à procura de outras possibilidades, os responsáveis pelo marketing tricolor chegaram a cogitar um modelo diferente de patrocínio, onde várias empresas se revezariam nos diferentes espaços da camisa do clube.

Sob este modelo, o clube conversou com diferentes empresas, que acenaram positivamente para a ideia. Mesmo que cada uma pague menos ao São Paulo, o valor do montante seria equivalente a um patrocínio máster.