Topo

Sem jogar desde maio, Cristian diz que chega em forma ao Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 18h33

Confirmado como reforço do Corinthians, Cristian vestiu novamente a camisa do clube nesta segunda-feira e falou que retornar é realizar um sonho. O volante havia deixado o clube em 2009 para jogar no Fenerbahce-TUR, equipe que defendia desde então. Mesmo sem atuar desde maio, ele afirma estar em boas condições.

"Voltar era um sonho. Demorei porque tinha contrato e o Fenerbahce não me liberava, tem o direito deles, mas o Corinthians sempre tentou. Sempre conversamos sobre volta e agora a gente conseguiu. Estou muito feliz", declarou.

Segundo Cristian, ele poderia ter assinado com outra equipe em agosto, quando deixou o Fenerbahce. Mas tinha acertado o retorno ao Corinthians e treinou bastante nos últimos meses.

"Não jogo por opção, como Edu (Gaspar, gerente de futebol) falou eu tinha outras propostas para ficar lá. Mas conversando com Edu e o pessoal do Corinthians, dei minha palavra que ia voltar. Quando voltei, trabalhei e treinei todos os dias. Só eu sei como treinei", afirmou o volante, aparentemente no peso ideal.

Abaixo, veja mais declarações de Cristian na chegada ao Corinthians:

Corintiano

"Eu sou, né? Aqui é onde encontrei a felicidade. São parecidos comigo, os torcedores são muito humildes e também sou. É a identificação com meu trabalho, e trabalhando e jogando bem em campo, por isso a identificação."

Novo visual em relação a 2009

"Mudei bastante. Eu tinha duas tatuagens ou três. Lá Na Turquia fechei o corpo todo, atrás e na frente. Tenho bastante tatuagem. O visual (cabelo black power e barba) é pelo frio (europeu), é complicado, mas aqui é calor, daqui a pouco a gente corta o cabelo."

Sensação de retornar

"É felicidade sem tamanho. Sempre tive vontade de voltar, porque fiquei pouco tempo. Na minha história aqui tem muita coisa para acontecer, tenho que esticar a história. Foi o momento para voltar."

Forma física

"Treinei bastante com o Jean e o Diogo (preparadores) em Bauru, em dois períodos todos os dias. Não tive Natal, Ano Novo...precisava treinar."

Primeira Libertadores no Corinthians

"Disputar vai ser fantástico, não tem preço. Sempre tive vontade de disputar a Libertadores. Quando achei que ia disputar fui embora (em 2009). Já tive a oportunidade pelo Flamengo e saímos contra o América do México. Vai ser diferente no Corinthians. Atmosfera nova, estádio novo, tudo novo. Para mim vai ser diferente."

Nova comemoração polêmica contra o São Paulo

"Como falei, é difícil programar o que vai fazer num jogo. São tantas emoções ali, muita coisa que passa na hora, no momento. Se programar não acontece nada. Não joga nada. Vamos passar do Once Caldas."