Topo

Time da China aceita proposta do Palmeiras por Rafael Marques

Rafael Marques tenta a finalização na partida do Botafogo contra o Atlético-MG (26.out.2013) - Vitor Silva/SSPress
Rafael Marques tenta a finalização na partida do Botafogo contra o Atlético-MG (26.out.2013) Imagem: Vitor Silva/SSPress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

05/01/2015 20h09

O Palmeiras se aproximou de ter Rafael Marques como reforço para a próxima temporada. O Henan Jianye, da China, que detém os direitos do atacante, topou emprestar o jogador sem custos.

Com esse passo dado, o Palmeiras também conseguiu chegar a um acordo salarial com o jogador, que nem voltou para a Ásia após o fim de suas férias de fim de ano. Seu último clube antes de ir para o exterior foi o Botafogo.

O centroavante ainda tem um vínculo de mais dois anos com o clube chinês. O acordo, no entanto, está apenas apalavrado. O próximo passo será a confecção do contrato.

Rafael Marques foi um pedido especial de Oswaldo de Oliveira, novo comandante alviverde, e deve chegar para brigar por vaga com Leandro Pereira, que foi comprado pelo Palmeiras da Chapecoense por R$ 5 milhões.

Ainda sem poder anunciar o ex-lateral esquerdo do Flamengo João Paulo, a equipe do Palestra Itália já oficializou as chegadas de Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense.

Vitor Hugo, zagueiro do América-MG, também está apalavrado e até assinou um pré-vinculo de um ano. Seu acordo oficial, no entanto, ainda não foi assinado.

O Palmeiras também oficializou as saídas de Marcelo Oliveira, Deola, Bernardo, Diogo e Bruno Dybal. Há, ainda, outra lista de dispensa que ainda não foi oficializada pelo clube: Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Wesley, Washington, Bruno César, Rodolfo e Henrique também vão sair, mas ainda têm seus nomes representados como parte integrante do elenco alviverde no site oficial do clube.