Topo

Gordinho que assustou Liverpool tem grife contra preconceito e pesa 100kg

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 10h56

Adebayo Akinfenwa foi notícia na última segunda-feira ao fazer o gol de empate do Wimbledon diante do Liverpool, ameaçando o tradicional adversário na Copa da Inglaterra. O time de Gerrard se recuperou e avançou, mas Akinfenwa chamou a atenção pela forma física. Mais pesado que os demais, ele lida com o tema desde a adolescência e criou até uma grife para combater o preconceito.

Embora o Wimbledon informe que o atacante inglês de origem nigeriana tenha 1,80m e 86 kg, o Daily Mail assegura que ele esteja pouco acima dos 100kg. Na academia, ele é conhecido por seu desempenho no supino: consegue levantar até 180 kg, quase o dobro de seu peso.

O porte físico e a boa média de gols que possui nas divisões inferiores do Inglês lhe renderam o apelido de “Beast” (besta). E Akinfenwa adotou o termo para criar sua marca de roupas e acessórios: “Beast Mode On”.

De acordo com o site da grife, as peças são voltadas para aqueles que sofrem preconceito, seja pelo peso, altura ou condição social.

“É uma marca que desafia as limitações que as pessoas colocam para você... ‘Muito gordo para jogar futebol’, ‘Muito baixa para ser modelo’... Só porque eles dizem que você não pode, não significa que você não conseguirá. Um profissional é um amador que não desistiu”, prega a empresa.

Akinfenwa usa sua carreira como exemplo. O atacante de 32 anos conta que já na adolescência era descartado por técnicos por culpa de seu peso. “Sempre respondi fazendo gols. Hoje, com mais de cem gols como profissional, já dei minha resposta para todos eles.”