Topo

Palmeiras oficializa Alexandre Mattos, bicampeão brasileiro, como diretor

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 20h55

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira (6) a contratação de Alexandre Mattos. Ele chega para ser o diretor de futebol, mesmo cargo em que foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. A assinatura do contrato será feita na manhã de quarta. A apresentação às 12h desta quarta.

Depois de terminar o contrato no fim de dezembro com a equipe mineira, o executivo desembarcou em São Paulo e já conheceu as instalações da Academia de Futebol, cumprindo o cronograma de ser anunciado nesta terça.

Apesar da oficialização apenas nesta terça, ele já participa dos preparativos do Palmeiras para a próxima temporada desde o fim do ano passado.

Sua primeira aparição pública como funcionário do Palmeiras será na tarde desta quarta-feira, na reapresentação do elenco na Academia de Futebol, remarcada para 13h30.

Alexandre Mattos chega para substituir José Carlos Brunoro, mas como menos responsabilidades. Por opção de Paulo Nobre, o cargo de CEO, anteriormente ocupado por Brunoro, será extinto. Por isso, o ex-cruzeirense tratará apenas de futebol.

Ainda no ano passado, o Palmeiras já havia oficializado a contratação de seu novo gerente de futebol, que substituiu Omar Feitosa. Trata-se de Cícero Souza, que tem passagens por clubes como Grêmio e Sport.

O Palmeiras já confirmou as contratações de João Paulo, ex-lateral esquerdo do Flamengo, Vitor Hugo, ex-zagueiro do América-MG, de Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense.

O próximo nome que deve ser anunciado será de Rafael Marques, que já entrou em acordo com a equipe chinesa para ser emprestado sem custos. Outras negociações mais complicadas ainda estão em andamento: Arouca, do Santos, e Réver, do Atlético-MG. Robinho, do Coritiba, é outro que interessa, mas o primeiro não já foi dado pela equipe paranaense.