Topo

Palmeiras oficializa zagueiro, que já fala em ser "igual a São Marcos"

Vitor Hugo assinou contrato de um ano com o Palmeiras - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Vitor Hugo assinou contrato de um ano com o Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 17h20

O Palmeiras oficializou a contratação de Vitor Hugo. O zagueiro de 23 anos assinou vínculo de um ano e, logo em sua primeira entrevista, já falou da obrigação de conquistar um título.

Ele se destacou na temporada de 2014 jogando pelo América-MG e já tinha um pré-contrato com o clube paulista desde o ano passado.

"Quero repetir o que estava fazendo no América-MG e, se possível, evoluir mais para buscar meu espaço dentro do grupo. Quero mostrar um bom trabalho no campo, fazer o meu nome e, se possível, ser até igual ao São Marcos, eterno no clube. Vou defender o clube com todas as minhas forças. E está na minha cabeça: precisamos ser campeões de alguma coisa neste ano", afirmou.

"Rapaz, está dando um pouco de frio na barriga morar em uma cidade deste tamanho. É muito grande! O Seu Valdir, motorista do Palmeiras, disse que mora aqui há 50 anos e não conhece a cidade toda. Morei em Santo André, mas nem se compara. É a capital do Brasil, tudo gira em torno daqui. Mas estou tranquilo, pois tenho facilidade para me adaptar", completou.

A equipe ainda espera anunciar o ex-lateral esquerdo do Flamengo João Paulo em breve. Enquanto isso, já estão oficializadas as chegadas de Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense.

Rafael Marques também deve ser anunciado como reforço em breve, mas ainda aguarda que os trâmites burocráticos sejam cumpridos. O que retarda a negociação é o fuso horário.

O Palmeiras também oficializou as saídas de Marcelo Oliveira, Deola, Bernardo, Diogo e Bruno Dybal. Há, ainda, outra lista de dispensa que ainda não foi oficializada pelo clube: Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Wesley, Washington, Bruno César, Rodolfo e Henrique também vão sair, mas ainda têm seus nomes representados como parte integrante do elenco alviverde no site oficial do clube.