Topo

Palmeiras oficializa contratação de lateral esquerdo ex-Flamengo

João Paulo, lateral esquerdo do Palmeiras - Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras
João Paulo, lateral esquerdo do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 20h23

O Palmeiras oficializou mais um reforço na noite desta segunda-feira (6). Trata-se de João Paulo, ex-lateral esquerdo do Flamengo.

O atleta foi a oitava contratação da equipe paulista para a temporada 2015 e assinou contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra. Ele pertence ao Desportivo Brasil.

"Graças a Deus estou realizando mais um sonho. Já passei por outras equipes do estado e, quando vim a São Paulo, quis jogar em uma grande equipe da capital, como o Palmeiras. Espero fazer o meu melhor e que isso seja refletido em bastante tempo aqui no Palmeiras", afirmou o jogador ao site oficial.

"A torcida pode esperar um Palmeiras forte, que só pelo nome já é muito respeitado. Os jogadores que estão chegando e os que já estavam vão se unificar para que este ano tudo funcione. A gente vai dar o nosso máximo para que possamos aumentar ainda mais o nome do Palmeiras", completou.

Além de João Paulo, a equipe do Palestra Itália já oficializou as chegadas de Vitor Hugo, ex-zagueiro do América-MG, Lucas, ex-lateral direito do Botafogo, dos volantes Amaral, ex-Goiás, Andrei Girotto, ex-América-MG, e Gabriel, ex-Botafogo, do meia Zé Roberto, ex-Grêmio, e do atacante Leandro Pereira, ex-Chapecoense.

O próximo nome que deve ser anunciado será de Rafael Marques, que já entrou em acordo com a equipe chinesa para ser emprestado sem custos. Outras negociações mais complicadas ainda estão em andamento: Arouca, do Santos, e Réver, do Atlético-MG. Robinho, do Coritiba, é outro que interessa, mas o primeiro não já foi dado pela equipe paranaense.