Topo

Bahia confirma empréstimo de Marcelo Lomba à Ponte Preta até o fim do ano

Marcelo Lomba defendia o Bahia desde a temporada de 2011 - Felipe Oliveira/Getty Images
Marcelo Lomba defendia o Bahia desde a temporada de 2011 Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 19h05

Negócio fechado. O Bahia aceitou a proposta de empréstimo da Ponte Preta e cederá o goleiro Marcelo Lomba até o final da temporada de 2015. O jogador tem contrato com o clube baiano até 2017.

A Ponte Preta já tinha acertado as bases salariais com o goleiro, mas os clubes ainda não haviam chegado a um acordo. Isso, porém, foi feito nesta terça-feira, quando a saída de Lomba foi confirmada oficialmente pelo Bahia.

“Cheguei em 2011, com o Bahia no primeiro ano de volta à primeira divisão, bastante dificuldades, e consegui ir mostrando meu trabalho ano após ano. Vivi muitas coisas boas e alguns momentos mais difíceis, mas, enfim, a camisa do Bahia é isso: estar sempre se superando a cada momento”, disse o goleiro em mensagem de despedida.

“Como eu falei, agradeço o carinho do torcedor, procuro sempre estar lendo as opiniões, os elogios e as críticas que vêm de todas as partes, para eu mesmo poder estar evoluindo. E, acima de tudo, respeitar o torcedor, porque eles são realmente apaixonados e defendem essa bandeira, essa camisa tricolor, com o coração”, completou.

Marcelo Lomba chega à Ponte Preta para ser o titular do gol alvinegro e substituir o ídolo Roberto, que deixou o clube campineiro no fim de 2014.

O goleiro do Bahia é o 11º reforço da Ponte Preta pra a nova temporada, na qual fará parte da elite do futebol nacional. Antes dele chegaram o também goleiro Matheus, os zagueiros Diego Ivo, Pablo e Renato Chaves, os volantes Dedé e Paulinho, os meias Tchê Tchê e Vitor Xavier, e os atacantes Biro Biro, Fábio Santos e Wanderson.

Alex Créu de saída

Em contrapartida, a Ponte Preta confirmou também nesta terça-feira a saída do atacante Alexandro, também conhecido como Alex Créu. Ele recebeu uma proposta do futebol árabe e pediu para deixar o elenco.

“Minha intenção era ficar, mas surgiu esta oportunidade única e por isso fiz um apelo à direção, para que levasse em consideração inclusive o que eu fiz pelo time em 2014 e permitissem que eu fosse”, afirmou o atacante.