Topo

Santos faz contraproposta a Ricardo Oliveira e aguarda 'sim' para fechar

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/01/2015 11h00

A diretoria do Santos está confiante que pode fechar a contratação do atacante Ricardo Oliveira, que acaba de se desvincular do Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos e procura um time brasileiro.

O UOL Esporte apurou que o empresário do jogador, Oldegard Filho, ofereceu o atleta ao clube paulista, mas a pedida salarial assustou a diretoria santista. No entanto, o Santos não desistiu do negócio e fez uma contraproposta ao atacante. Agora, o Comitê Gestor aguarda uma resposta positiva de Ricardo Oliveira para anunciar a contratação.

Ricardo Oliveira é considerado o reforço ideal para substituir Leandro Damião, que foi emprestado ao Cruzeiro até o fim desta temporada.

A crise financeira que o Santos enfrenta não é um grande empecilho para contratar Ricardo Oliveira. Além de ser um atleta sem vínculo (o que significa que um contrato seria feito sem custos), ele já aceitou redução salarial para atuar no Brasil.

Inicialmente, o agente do jogador estava pedindo R$ 180 mil de salário aos clubes. Para fechar com o Santos, Ricardo Oliveira terá que reduzir essa pedida e ainda aceitar um contrato de cláusulas de produtividade.

Ricardo Oliveira já está há cinco temporadas longe do futebol brasileiro. O jogador, oferecido a diversos clubes do país, tem enfrentado rejeição por causa das lesões que sofreu nos últimos meses de carreira e também por conta de estar afastado do futebol competitivo, já que atuava na Arábia.

Aos 34 anos, o atacante já passou pelo São Paulo, Santos, Milan e seleção brasileira.