Topo

Ibrahimovic motivou elenco do PSG antes de título dizendo que era Jesus

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 07h30

O sistema motivacional de Zlatan Ibrahimovic está longe de ser simplesmente com tapas nas costas ou palavras de apoio. O astro sueco tem a sua própria forma de arrancar o máximo de seus companheiros, que pode envolver xingamentos ou até mesmo se autodeclarar Jesus Cristo.

De acordo com Marco Verratti, companheiro de Ibra no PSG, o atacante motivou o elenco insistindo ser ninguém menos do que Jesus. A cena aconteceu no título francês da temporada 2012/13, que colocou fim a um jejum de 19 anos do clube parisiense.

Segundo Verratti, que concedeu entrevista para a revista FourFourTwo, o técnico Carlo Ancelotti estava completamente nervoso antes do jogo decisivo contra o Lyon. Foi então que o sueco se aproximou para acalmar os ânimos.

“Você acredita em Jesus?”, perguntou Ibra. Após a resposta positiva do treinador, o atacante não pensou duas vezes antes de soltar: “Então você acredita em mim, pode relaxar”.

O resultado foi o título do Paris Saint-Germain e a consagração de Ibrahimovic como motivador do time, mesmo que de forma peculiar.