Topo

Novela ganha novo capítulo e Diego Tardelli pode continuar no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2015 13h37

A postura de Diego Tardelli no final de 2014, o pessimismo do técnico Levir Culpi quanto à possibilidade de o atacante continuar no Atlético-MG e a forte investida dos chineses fizeram o torcedor atleticano crer que dificilmente um dos maiores ídolos recentes do clube continuaria em 2015. No entanto, a novela acaba de ganhar mais um capítulo, que certamente vai dar esperança aos atleticanos, já que artilheiro pode continuar na Cidade do Galo.

Embora Diego Tardelli tenha mais dois anos de contrato, a direção atleticana não descarta a chance de reajustar o salário do jogador. Tudo para que o camisa 9 não fique insatisfeito em caso de uma não negociação, já que o Shandong Luneng oferece muito dinheiro para o atleta, mas não quer pagar muito ao Atlético. Pelo contrário, o valor que os chineses querem pagar passa longe do pretendido pela diretoria alvinegra.

Além de o valor não chegar perto do que pretende o clube mineiro, os chineses não têm interesse em liberar nenhum dos jogadores brasileiros que já atuam no time treinado por Cuca. Vendo a possibilidade de não chegar a um acordo com os Shandong, o Atlético trabalha com a possibilidade da permanência de Tardelli e se movimenta para que o ídolo da torcida não fique frustrado no caso de uma não transferência.

Como revelou o técnico Levir Culpi à Rádio Transamérica de Curitiba, a proposta para o jogador é muito vantajosa. “Ele tem dois anos de contrato com o Atlético. Seria bacana ele ficar, porque ele joga muito. Mas eu também não sou contra se ele aceitar uma proposta dessas. É a independência financeira”, comentou.

O Atlético começa a pré-temporada nesta quarta-feira e a presença de Diego Tardelli é a mais aguardada. Certamente o atacante que atualmente também é titular da seleção brasileira vai ser o mais assediado pela imprensa.

Nesta tarde de terça-feira, em entrevista ao canal Sportv, o presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, comentou sobre o esforço em tentar manter o jogador em Minas Gerais, apesar da proposta milionária que deixaria qualquer atleta do futebol brasileiro com o desejo de se transferir.

"Por enquanto estamos segurando o Tardelli. Conversamos muito com os empresários, o Atlético tem a vontade de manter o elenco. Mas o mercado chinês vem muito agressivo com relação às propostas. Estamos ponderando, o Tardelli tem uma proposta que qualquer jogador ficaria tentado a ir. Estamos vendo essa equação para tentar segurá-lo. Se não, que fique uma situação boa para o clube, o atleta e para quem está contratando", disse Nepomuceno.