Topo

Vasco se anima com oferta e estuda contratação de atacante uruguaio

Uruguaio Santiago Silva tem 34 anos e é nome estudado pela diretoria do Vasco - REUTERS/Washington Alves
Uruguaio Santiago Silva tem 34 anos e é nome estudado pela diretoria do Vasco Imagem: REUTERS/Washington Alves

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2015 13h11

O Vasco pode ganhar um reforço para o ataque em 2015. Oferecido por empresários à diretoria cruzmaltina, Santiago Silva é nome estudado pelos cartolas do clube. A proposta recebida dos agentes animou o Vasco, que negocia valores com o estafe do atacante uruguaio de 34 anos e vê evolução na busca por um acordo.

Atualmente no Lanús-ARG, “El Tanque” Silva seria alternativa importante para um setor ainda frágil do elenco vascaíno. No ataque, as atuais opções são: Erick Luís, Yago, Rafael Silva, Marquinhos do Sul, Thalles e Romarinho.

A primeira movimentação para a abertura da negociação com Santiago Silva partiu de um grupo de empresários, que tenta chegar a um acordo com o Vasco a respeito de salários e tempo de contrato.

As primeiras conversas agradaram à diretoria do clube, que tenta fechar com o atacante. Atualmente, a diretoria se concentra em Pinheiral, local da pré-temporada da equipe até 18 de janeiro.

O uruguaio tem mercado na Argentina e existem especulações sobre interesses de Gimnasia, Banfield e Quilmes. “El Tanque” Silva nega interesse em deixar o Lanús, mas o Vasco confia em elaborar uma proposta capaz de trazé-lo novamente ao futebol brasileiro.

O uruguaio teve passagem discreta pelo Corinthians, em 2002. Com experiência de Copa Libertadores, ele já atuou com as camisas de Newells Old Boys-ARG, Vélez Sarsfield-ARG, Boca Juniors-ARG, Lanús-ARG, Nacional-URU, Defensor-URU. Em 2012, com a camisa do Boca, foi algoz do Fluminense pelo torneio internacional.