Topo

Vitinho é oferecido e vira opção do Inter após não achar camisa 9

Após se destacar no Botafogo, Vitinho foi para o CSKA - Shaun Botterill/Getty Images
Após se destacar no Botafogo, Vitinho foi para o CSKA Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2015 21h20

Sem encontrar um centroavante de renome, o Internacional deve reforçar seu ataque de outro jeito. Vitinho, revelado pelo Botafogo e atualmente no CSKA, da Rússia, foi oferecido ao clube gaúcho e agradou aos dirigentes. O negócio pode acontecer por empréstimo até o final da temporada.

Negociado por 10 milhões de euros em 2013, meses após despontar no Botafoo, Vitinho não se adaptou na Rússia e quer voltar ao Brasil. O CSKA admitiu empresta-lo desde que fosse a um clube que está na Libertadores - pela exposição maior que renderia ao jogador.

Ainda que o plano original da diretoria gaúcha fosse encontrar um camisa nove no mercado, as dificuldades empurraram o alvo para outro lado. Guerrero, Fred e Luis Fabiano foram sondados. Lucas Barrios e Hernane oferecidos. Mas nada de negócio fechado.

Aos 21 anos, Vitinho se tornaria o parceiro de Nilmar no ataque do Colorado. Os dirigentes aguardam a documentação do empréstimo ofertado para anunciar o acordo. No acerto, o time gaúcho ficaria com apenas o pagamento de parte dos salários do jogador.

Nesta quarta-feira (07), o Internacional oficializou a chegada do lateral direito Léo, do Flamengo, por empréstimo. De Arrascaeta depende da burocracia para ser anunciado. E Nilton já foi até liberado pelo Cruzeiro para definir detalhes de sua chegada ao Rio Grande do Sul.