Topo

Diego Tardelli aceita oferta chinesa e fica bem perto de deixar o Atlético

Proposta financeira mexeu com Diego Tardelli, que já disse sim para jogar no futebol chinês - Buda Mendes/Getty Images
Proposta financeira mexeu com Diego Tardelli, que já disse sim para jogar no futebol chinês Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Vespasiano

08/01/2015 12h39

Depois de um mês de férias e sem dar nenhuma entrevista, o atacante Diego Tardelli falou pela primeira vez sobre a proposta que recebeu para jogar na China. Procurado por dois clubes chineses, primeiro pelo Guangzhou Evergrande e posteriormente pelo Shandong Luneng, equipe que é treinada por Cuca, o jogador do Atlético-MG não escondeu a sua escolha. Tardelli já aceitou a proposta e sua saída depende apenas da liberação do clube mineiro.

“Já passei minha vontade, está todo mundo sabendo qual é”, revelou o camisa 9, que não esconde de ninguém que vê o seu futuro atuando no futebol chinês. “É uma proposta muito boa, para mudar minha vida financeira, mudar a vida da minha família. Acredito que todos os jogadores queriam estar no meu lugar nesse momento. É uma proposta irrecusável, mas tem que ser boa para mim e boa para o clube, é aquela velha história. Esperar essa semana, ver o que define”.

A entrevista coletiva teve um tom de despedida. Com a decisão tomada, Tardelli relembra como foi seu retorno ao clube, em fevereiro de 2013, para justificar essa escolha. “Quando eu voltei do Qatar, não pensei em dinheiro, pensei em ganhar títulos e fazer história, esse era o meu propósito e acredito que fiz da minha parte. Agora tenho que pensar um pouquinho em mim, pensar no meu futuro também. Vou fazer 30 anos e vejo isso como uma coisa muito normal”

Desejado por dois clubes, Diego Tardelli tem uma preferência, mas essa ele não revela. Tudo indica que seja pelo Guangzhou, que foi adversário do Atlético na decisão do terceiro no lugar no Mundial de Clubes de 2013. Mas como a decisão final vai ser da diretoria alvinegra, o jogador pode permanecer na Cidade do Galo. Caso isso aconteça, ele garante que não vai ser problema.

“Se tiver ir, vai ser bom para mim. Se tiver que ficar aqui, vai ser melhor ainda. Já estou acostumado com o clube, com a torcida, com os próprios jogadores”.

O UOL Esporte apurou que a diretoria do Atlético deseja receber algo em torno de R$ 33 milhões para ceder o jogador. No entanto, a melhor proposta que chegou até o momento foi pouco superior a R$ 17 milhões. Para não atrapalhar a vontade de Tardelli, o Atlético até aceita receber menos do que deseja, desde que os valores sejam reajustados. A inclusão de jogadores no negócio também não está descartada.