Topo

Inter negocia para ter Alison, do Santos, e pode usar Jackson no acordo

Alison jogou 28 partidas no ano passado pelo Santos, mas deve ir para o Inter - Divulgação/SantosFC
Alison jogou 28 partidas no ano passado pelo Santos, mas deve ir para o Inter Imagem: Divulgação/SantosFC

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2015 21h12

O Internacional deverá ter um outro volante para disputa da Libertadores: Alison. O jogador entrou na lista de alvos do Colorado mesmo com a chegada de Nilton e um acordo com o Santos é costurado. O interesse dos paulistas no zagueiro Jackson será usado para facilitar o acerto entre as partes. O negócio deverá ser definido no começo da próxima semana.

Alison, 21 anos, está com salários atrasados na Vila Belmiro e aparece na lista de jogadores observados pelo Inter há tempos. O empresário Giuliano Bertolucci, dono de 80% dos direitos econômicos do volante, foi quem iniciou as tratativas.

Na próxima segunda-feira, o jogador terá uma reunião no litoral paulista para definir o futuro. O Inter aparecerá como interessado e colocará na mesa o empréstimo de Jackson como uma compensação – mesmo que o repasse do zagueiro não faça parte oficialmente do negócio.

O Santos já entrou em contato com o Internacional em busca de Jackson, mas até agora não efetivou uma proposta. Até por isto, o jogador que esteve no Goiás em 2014 participou da reapresentação do elenco principal do Colorado, no Beira-Rio, nesta quinta-feira (08).

Alison poderá fazer parte de um pacote de seis reforços do Inter. Até agora, o clube gaúcho já acertou com Léo, lateral direito egresso do Flamengo, e Nilton, volante que vem do Cruzeiro - e será apresentado oficialmente nesta sexta-feira. O meia Giorgian De Arrascaeta depende de detalhes burocráticos para ser confirmado. Além deles, o clube tenta a contratação do zagueiro Réver, do Atlético-MG.