Topo

Repórter comete gafe e deixa atacante do Botafogo em saia justa

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2015 12h14

O Botafogo apresentou nesta quinta-feira, em General Severiano, seus dois primeiros reforços para a temporada. Após suarem a camisa em um treinamento físico puxado, Bill e Alisson vestiram pela primeira vez a camisa do Alvinegro, que já contratou dez atletas até o momento - Roger Carvalho, Diego Giaretta, Thiago Carleto, Elvis, Diego Jardel, Rodrigo Pimpão e Tássio. Mas não foi a simples presença dos atletas que mais chamou a atenção. 

Tudo porque uma repórter de televisão cometeu uma gafe ao questionar o suposto lado mulherengo de Bill. A pergunta se deu porque a profissional havia entrevistado mais cedo um senhor que se passou pelo pai do atacante e entregou uma faceta saliente do novo jogador do Botafogo.

Casado, Bill não gostou da pergunta e lembrou a jornalista de que seu pai e sua mãe, inclusive, já haviam morrido, desmascarando o impostor que havia enganado a profissional anteriormente. "Só se meu pai saiu debaixo do caixão. Meu pai e minha mãe infelizmente já faleceram. Sou casado, muito bem casado. O que essa pessoa falou aí e mentira. Essa minha vida agitada com mulheres já passou. Sou muito bem casado e tenho dois filhos", disse um contrariado Bill.

Bill, no entanto, também falou de futebol. Após uma boa temporada no Ceará, o atacante despertou o interesse do Botafogo e chega a General Severiano com status de titular. Ele mostra felicidade com o acerto e prevê briga acirrada por uma vaga no time principal.

“Me preparei muito forte em 2014 e espero repetir isso no Botafogo. Estou muito feliz de estar aqui. Será um grande ano para todos nós. Outros jogadores chegarão para agregar. O clube está contratando muito bem. Terceira vez que recebo proposta do Botafogo. A presença do Lopes e do René foram fundamentais. Espero corresponder a expectativa”, disse Bill.

Outra novidade do Botafogo, Alisson se mostrou maduro apesar da pouca idade. O zagueiro chega para um dos setores mais criticados em 2014 e se mostra tranquilo com a missão de recolocar o Alvinegro na elite do futebol brasileiro.

“Apesar de ser jovem, tenho uma responsabilidade grande. Botafogo é grande e tenho que mostrar serviço. Sei da pressão que tem aqui. Espero mostrar meu potencial e ajudar a recolocar o clube na primeira divisão. Ainda não conquistei títulos e quero ganhar o meu primeiro com essa camisa”, afirmou Alisson.

Gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, explicou o porquê de o clube ter se interessado pelos jogadores. Segundo o dirigente, a escolha foi definida pelo aspecto técnico e financeiro. Ele rasgou elogios à dupla, principalmente ao atacante Bill, que marcou 24 gols na última temporada e chega com status de titular a General Severiano.

“Todos sabem que o Botafogo tem um orçamento elaborado pela direção. Um orçamento que o futebol precisa cumprir. Temos essa missão e logicamente temos uma faixa salarial para contratar e cumprir. Levamos mais em consideração mesmo foi a qualidade dos atletas. Contratar com salário de R$ 200 mil é fácil. A realidade é outra e tivemos que garimpar. Bill todos já conhecem. Atleta de alta qualidade, por onde passou foi artilheiro. Fez 24 gols no ano e teve uma ótima temporada. Uma grande contratação e deve ser titular. Monitoramos os jogadores e chegamos ao Alisson, que foi muito bem indicado. Um jogador mais novo e menos conhecido. Eu trabalhei no Paraná e observei de perto. Excelente zagueiro que foi observado pelo nosso serviço de inteligência”, completou Lopes.

O Botafogo seguirá em General Severiano até domingo, quando seguirá para Várzea das Moças, em Niterói. O período de pré-temporada fora da cidade do Rio acontecerá dia 25, quando o Alvinegro passará a realizar treinos no Engenhão em sua maioria. O Glorioso estreia no Carioca contra o Boavista, no dia 1º de fevereiro ainda sem local definido.