Topo

Santos pagará 2 meses de atrasados nesta sexta e fecha com 1º reforço

Matheus Andrade/Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2015 18h34

A diretoria do Santos se reuniu com os jogadores na reapresentação do elenco nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e prometeu pagar dois meses de salários atrasados nesta sexta-feira.

O presidente Modesto Roma e companhia herdaram da antiga diretoria quatro meses de vencimentos atrasados – novembro e dezembro de 2014, janeiro deste ano, além do 13º salário. A nova cúpula alvinegra ainda prometeu pagar o restante entre os próximos três meses.

Com parte dos salários atrasados pagos, a diretoria santista deve anunciar o primeiro reforço do clube para a temporada 2015. Trata-se do meia-atacante Chiquinho, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Fluminense.

Chiquinho pertence ao Banco BMG, ex-patrocinador do Santos, mas tem seus direitos federativos ligados ao Coimbra, de Minas. A diretoria santista já acertou os valores salariais com o jogador, que não renovou seu contrato com o Fluminense.

Além de Chiquinho, o Santos negocia com dois reforços mais expressivos no futebol – o goleiro Jefferson, do Botafogo, e o atacante Ricardo Oliveira, que acaba de se desvincular do Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos e procura um time brasileiro.

O empresário do jogador, Oldegard Filho, ofereceu o atleta ao clube paulista, mas a pedida salarial assustou a diretoria santista. No entanto, o Santos não desistiu do negócio e fez uma contraproposta ao atacante. Agora, o Comitê Gestor aguarda uma resposta positiva de Ricardo Oliveira para fechar o acordo.

Ricardo Oliveira é considerado o reforço ideal para substituir Leandro Damião, que foi emprestado ao Cruzeiro até o fim desta temporada.

O zagueiro Jackson, por sua vez, ficou mais distante de um acerto. O defensor, que disputou o último Brasileiro pelo Goiás, mas pertence ao Internacional, teve uma conversa com Leandro Damião e praticamente desistiu de atuar no Santos por causa da crise financeira do clube.