Topo

Tardelli tem o aval de Dunga para se transferir à China

Jogar na Ásia não atrapalharia seus planos na seleção, segundo Tardelli - HEULER ANDREY/Mowa Press
Jogar na Ásia não atrapalharia seus planos na seleção, segundo Tardelli Imagem: HEULER ANDREY/Mowa Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2015 15h39

Quando anunciou ter recebido propostas para deixar o Atlético-MG, ainda no final do ano passado, Diego Tardelli deixou claro os motivos que o motivavam a sair. Com quase 30 anos de idade, a segurança e independência financeira foi um dos principais fatores, mesmo que para isso, o atacante tivesse que “abrir mão da seleção brasileira”, conforme adiantou na época. Na ocasião, o clube mineiro convivia com bloqueios de suas receitas, o que contribuía fortemente para atrasar o direito de imagem e salários dos atletas e funcionários.

A chance real de jogar na Ásia, no entanto, não preocupa tanto os membros da seleção. Apesar da possibilidade de ‘se esconder‘ ou perder espaço jogando na China, Tardelli conta com o aval e o conhecimento de Dunga e companhia.

“Já tive um contato com alguém da seleção, isso me deixou mais tranquilo em uma possível transferência para o futebol chinês. Deixei uma boa imagem na seleção e acho que o Dunga é bem coerente nisso, com os jogadores que estão fora do país. Sobre isso, me deixaram bem tranquilo”, comentou.

O atual panorama da negociação agrada ao jogador, mas ainda não deixou os diretores atleticanos satisfeitos. O clube só aceita vender o atacante por valores na faixa de R$33 milhões, cerca de R$16 milhões a mais que a melhor proposta feita até o momento. Os valores do negócio ainda podem abaixar desde que o Atlético seja recompensado com a chegada de um atleta. O Guangzhou Evergrande e o Shandong Luneng são os dois clubes que seguem com o camisa 9 na mira.

“Está na mão do meu empresário e do presidente Daniel Nepomuceno. Por enquanto não tem nada certo, voltei aos treinos, mas estou esperando o que vai definir. Deixo nas mãos deles”, completou o jogador, em sua primeira entrevista coletiva de 2015 com a camisa do Atlético.