Topo

Aranha recebe proposta do Palmeiras e dá prazo para deixar o Santos

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/01/2015 06h00

O goleiro Aranha negocia a sua transferência para o Palmeiras. O camisa 1 do Santos tem contrato com o alvinegro praiano até o fim deste ano, mas prometeu para a diretoria alviverde que tentaria sua liberação sem custos até esta sexta-feira na Vila Belmiro.

Aranha se sente desvalorizado no clube, pois foi avisado que a diretoria santista tem interesse na contratação do goleiro Jefferson, do Botafogo.

O camisa 1 do Santos também está insatisfeito com os quatro meses de salários atrasados no clube. A nova diretoria santista prometeu aos jogadores que quitará dois meses de atraso nesta sexta-feira.

Aranha pode mudar de ideia caso seja valorizado financeiramente no Santos. Além disso, o goleiro espera que a promessa de pagar parte dos ordenados atrasados seja cumprida nesta sexta-feira.

A contratação de Aranha no Palmeiras foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o goleiro no Santos na temporada passada.

A comissão técnica e diretoria alviverde querem evitar o problema de 2014, quando tiveram que apostar nos jovens goleiros do clube para a vaga de Fernando Prass, que ficou grande parte do ano se recuperando de uma cirurgia no cotovelo.

Por conta disso, o clube quer iniciar o ano com dois goleiros renomados - Fernando Prass e Aranha.

No Santos, a diretoria ainda não fez nenhuma proposta oficial a Jefferson, mas está disposta até a abrir mão de Aranha para contar com o goleiro da seleção brasileira.

A ideia da diretoria santista é sugerir ao Botafogo uma troca de goleiros por empréstimo de um ano. Os dirigentes do clube paulista acreditam que Jefferson aceitaria a troca por questão de visibilidade, já que o clube carioca disputará a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

No entanto, o desejo da diretoria santista esbarra no imbróglio envolvendo Jefferson e Botafogo. O clube carioca deve cerca de R$ 2 milhões ao goleiro, referentes a dez meses de direitos de imagem atrasados.