Topo

Arouca entra na Justiça contra o Santos e fica mais perto do Palmeiras

Imagem do processo de Arouca contra o Santos - Reprodução
Imagem do processo de Arouca contra o Santos Imagem: Reprodução

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/01/2015 21h15

O volante Arouca entrou na Justiça contra o Santos nesta sexta-feira. O atleta cobra salários atrasados, incluindo direitos de imagem, 13º e fundo de garantia. Por conta disso, o atleta ficou mais perto de um acerto com o Palmeiras.

O UOL Esporte apurou que o volante, inclusive, desistiu de fazer os exames com parte do elenco no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, nesta sexta-feira. Arouca estava em um táxi rumo ao hospital, quando pediu para o motorista parar o veiculo após receber um telefonema. Em seguida, o jogador desceu no meio do caminho.

A tendência é que o jogador consiga a rescisão contratual, uma vez que o Santos sofreu com atrasos salariais. O clube ainda não confirmou se pagou dois dos quatro meses que estão atrasados. Os vencimentos de novembro e dezembro de 2014 e janeiro de 2015, além do 13º salário, não haviam sido pagos até o inicio da tarde desta sexta-feira. A diretoria santista prometeu que pagaria parte do atraso nesta sexta.

O Palmeiras está acertado com Arouca. Clube e jogador já se entenderam em relação a tempo de contrato, valores de salários e tudo o que envolve o vínculo do volante com a equipe do Palestra Itália.

O problema é que o Santos fazia jogo duro e exigia dinheiro para que a negociação fosse concluída. Seu contrato com o alvinegro praiano vai até 2016.

Em dezembro do ano passado, o volante Arouca descartou qualquer possibilidade de deixar o Santos pela "porta dos fundos". Em comunicado via assessoria de imprensa, o camisa 5 avisou que não tinha interesse em acionar o clube na Justiça para conseguir a rescisão contratual.

"Ao contrário do que relatado em alguns veículos de comunicação, o jogador não tem qualquer interesse de buscar rescisão de seu vínculo com o clube na justiça. Arouca reitera seu carinho pelo Santos, clube que se tornou sua segunda casa e com quem sempre teve uma relação transparente, e descarta essa possibilidade", dizia a nota oficial.

O volante Arouca seria mais um pedido de Oswaldo de Oliveira, treinador recém-chegado. Os dois já trabalharam juntos no Santos no ano passado. Outro santista, o goleiro Aranha, também disse ter recebido proposta palmeirense.